ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-cicloturismo-caxambu

Balanço Ciclístico de 2015

Mais um ano termina e eu, com muita alegria, apresento aqui o Balanço Ciclístico de 2015 do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta.

Nos próximos parágrafos você vai poder ver tudo o que rolou – ciclisticamente falando – aqui no blog e nas minhas pedaladas deste ano. Sempre um bom momento de pensar seus projetos e materializar seus sonhos para o próximo ano, não é mesmo? Então vamos nessa!

Os números de 2015

2015 foi mais um ano especial aqui no Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta, e tudo isso graças ao seu apoio e às suas visitas, queridos leitores e leitoras! Ainda faltando alguns dias para fechar o ano, contabilizamos 260.718 visitas e 509.366 visualizações de página. Um aumento de 47% com relação ao ano passado. E após 6 anos no ar, o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta vem crescendo rapidamente. Veja no gráfico abaixo.

Balanço ciclístico de 2015. Visitas do site

Número de visitantes por ano no Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

Cicloturismo e viagens de 2015

Depois de um 2014 bem apertado, neste ano de 2015 consegui viajar bastante de bicicleta. Abaixo as principais pedaladas do ano.

  • De Caxambu (MG) a São Bento do Sapucaí (SP) [clique no link para o artigo completo]: uma vigem de 3 dias e 200km, a maioria por estradas de terra na linda região do Sul de Minas e Serra da Mantiqueira. Você pode conferir um pouco das belezas do lugar no vídeo abaixo, e acompanhar o roteiro completo.

  • Juntinho com a viagem de Caxambu, participei de um fim de semana no Refúgio Kalapalo, junto com amigos da Rede de Blogs Outdoor. Foi um final de semana de Trekking e Mountain Bike na região da Serra da Mantiqueira, e você pode conferir nesse post.
  • Estive também em Paris e Londres, pedalando e conhecendo um pouco dessas duas famosas capitais. A viagem rendeu bastante conteúdo, que vai ser publicado ao longo de 2016. Nesse ano já produzi alguns artigos, que você pode acompanhar pelos links abaixo:

Ciclismo de Longa Distância e Randonneuring

confpedalante01-04

2015 foi um ano de muito trabalho e muitos projetos paralelos. O principal deles é o Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur. O clube é o primeiro de Minas Gerais homologado para organizar provas de Brevets Randonneur Mondiaux. Participo da organização do clube junto com amigos muito queridos (foto), e neste ano organizamos 3 provas de 200km: Belo Horizonte, Itabira e Divinópolis.

Fundadores do Inconfidentes Pedlantes no primeiro brevet realizado em Minas Gerais. Da esquerda para a direita: André Duarte, Nino Coutinho, Vinícius Mundim, Vinícius Túlio, eu e Luiz Diniz

Fundadores do Inconfidentes Pedlantes no primeiro brevet realizado em Minas Gerais. Da esquerda para a direita: André Duarte, Nino Coutinho, Vinícius Mundim, Vinícius Túlio, eu e Luiz Diniz.

Para conhecer um pouco sobre a modalidade randonneur e sobre o clube, basta acessar o site do Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur.

Reviews e Testes de produtos

Em 2015 inauguramos a nossa seção de reviews e teste de produtos. Pra mim foi uma oportunidade de produzir conteúdo diferente. Fazer reviews e testes de produtos é algo bem trabalhoso, mas o resultado é bem legal, e pode ajudar quem está procurando por produtos específicos.

Sapatilha Shimano MT23. Um dos produtos testados em 2015. Foto: André Schetino

Sapatilha Shimano MT23. Um dos produtos testados em 2015. Foto: André Schetino

Confira abaixo os reviews que fiz em 2015 (e pra entender como eu faço os testes de produtos vale uma olhada na Política de Reviews que criei).

Até Onde VOCÊ Foi de Bicicleta?

O principal motivo da criação desse site foi a troca de experiências com outros ciclistas. Por isso, o destaque do ano foi a nossa seção de histórias e experiências enviadas pelos leitores. O Até Onde VOCÊ Foi já recebeu 230 histórias, e é uma das seções mais acessadas do site.

De Divinópolis a Uberlândia

Daniel Maia pedalou de Divinópolis a Uberlândia (MG), e foi um dos mais de 200 leitores que enviaram suas histórias.

Fica o convite pra você pedalar bastante em 2016 e enviar a sua história, que publicarei e divulgarei com o maior prazer.

Eventos e palestras sobre bicicletas e ciclismo

Além de pedalar bastante, continuei estudando e conversando muito sobre bikes. Em 2015 estive pela primeira vez na Brasil Cycle Fair, a maior feira do segmento da América Latina. Foi uma boa oportunidade de rever os amigos, e ainda aprender bastante sobre as novidades do mercado.

Estive também no BICIRIO – 5º Fórum Internacional da Mobilidade por Bicicletas, falando um pouco sobre a história da bicicleta e do ciclismo na Cidade Maravilhosa.

Auditório do BICIRIO

Auditório do BICIRIO

O que esperar de 2016?

Ufa! Se você chegou até aqui viu que 2015 foi um ano bem movimentado.

Para 2016 estou concentrando meu tempo e dedicação para a produção de conteúdo. Serão mais artigos, vídeos e materiais com dicas pra quem quer pedalar cada vez mais e melhor: treinamento, alimentação, produtos para ciclismo e muito mais. Tudo isso sem perder o melhor do cicloturismo, ciclismo e mountain bike.

Pra não perder nada disso, te convido a assinar o nosso Boletim Mensal. Nele eu envio todas as novidades do site para os assinantes.

Desejo a você um 2016 repleto de saúde e com muitas pedaladas!




There are 2 comments

Add yours

Post a new comment