ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-nova-iorque-02

Bici Clique: caminho livre para as bicicletas na ciclofaixa

Nessa semana a Folha publicou uma reportagem com a secretária de transporte de Nova Iorque, Janette Sadik-Khan, mostrando algumas ações que resultaram no aumentou do uso da bicicleta na cidade. Além de ter aberto 450km de ciclovias, a implantação delas reduziu em 40% o número de acidentes com ciclistas na cidade. Abaixo, separei duas fotos que tirei das ciclofaixas.

 

Pedalando no outono

 

Caminho livre para as bicicletas em Nova Iorque

Veja todas as fotos da seção Bici Clique

*          *          *

Na seção Bici Clique publicamos fotos exclusivas tiradas pelo autor do blog, seus colaboradores e leitores. Quer ver sua foto aqui? É só enviar um email para [email protected] com o assunto “Bici Clique”. Não esqueça de mandar uma legenda para as fotos, explicando como e onde ela foi tirada.




There are 4 comments

Add yours
  1. Peterson

    O pessoal aqui de BH tem reclamado muito das novas ciclofaixas, mas por essa foto aí vejo que as de Nova York não são muito diferentes. A da primeira foto não tem sequer olhos de gato separando a ciclofaixa dos trânsito de carros. E mesmo assim reduziu o número de acidentes. Talvez devêssemos parar de reclamar um pouco e pedalar mais.

  2. André Schetino

    Oi Peterson, obrigado por sua mensagem! Também sou de BH. O que acho é que aqui deveria ter muito mais ciclofaixas, e mais do que isso, educação para o trânsito! Essa foi uma diferença que vi lá em Nova Iorque. A polícia de trânsito, por exemplo, multa os ciclistas que descumprem as regras de circulação, bem como motoristas e pedestres que não cumprem o seu papel no trânsito! Um grande abraço e boas pedaladas (dentro e fora da ciclofaixa!)

  3. Peterson

    Mas é isso que estão tentando fazer. Estão criando aos poucos vários pedaços de ciclofaixa, que (espero), vão se integrar. Só que só vejo críticas da população sobre as faixas.

  4. André Schetino

    Então Peterson! Nessa quinta-feira, dia 06 de dezembro vai acontecer uma audiência pública na câmara municipal que vai discutir as ciclovias aqui em BH. Será um momento legal pra aprendermos e discutirmos um pouco mais sobre o assunto. Eu vou estar por lá. Se animar, apareça ok?
    Um abração e boas pedaladas!


Post a new comment