ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-papelao-01

Bicicleta de papelão

Essa notícia já circulou tem um bom tempo na internet, mas só agora tive tempo para colocá-la na lista de bicicletas diferentes do blog. E essa é diferente mesmo. O engenheiro israelense Izhar Gafni (foto) inventou essa bicicleta de papelão. Provavelmente você fez a mesma expressão de curiosidade e espanto que eu fiz quando li a notícia pela primeira vez, mas é isso mesmo: uma bicicleta de papelão!

Vendo o vídeo acima fiquei impressionado com a resistência que o papelão possui para suportar peso. Estudando técnicas de dobragem e revestimento do papelão, ele fez com que o seu modelo de bicicleta suportasse até 220 quilos! E o mais legal de tudo é o preço: a bicicleta de papelão custa entre 9 e 12 dólares. Uma empresa está agora gerenciando o projeto e diz que em 6 meses começará a produzir a bicicleta de papelão em larga escala. Só quero ver!

Faltam exclamações pra tanta coisa legal nessa notícia. Acredito que essa iniciativa pode deixar a bicicleta acessível a um número ainda maior de pessoas. Claro que ela não exclui as tradicionais bicicletas do mercado. Mas, dependendo do uso, pode ser uma possibilidade em muitas ocasiões, a depender do terreno, tipo de deslocamento e local de utilização. E você, o que acha da ideia?

Gosta de bicicletas diferentes? Clique aqui e veja nossa lista completa.




There are no comments

Add yours