ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-rio-20-02

Bicicletas na Rio+20

Stand na Cúpula dos Povos (Rio+20). Foto: Cecília Estella

Eu e Ciça demos uma passada hoje no Aterro do Flamengo, que está sediando a Cúpula dos Povos durante a Rio + 20 – Conferência das nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Gostei muito do espaço. Além das tendas onde ocorriam as discussões, espaços dedicados a economia solidária e consumo e empreendedorismo sustentável. As bicicletas não poderiam faltar. Estavam lá no stand da Caixa Econômica Federal, e podiam ser utilizadas como fonte de energia para carregar os celulares.

Stand na Cúpula dos Povos (Rio+20). Foto: Cecília Estella

Stand na Cúpula dos Povos (Rio+20). Foto: Cecília Estella

A ideia não é nova, e aqui no blog, já mostramos o mesmo sistema durante o Rock in Rio, no ano passado. As bicicletas ocupam um espaço importante nas discussões sobre sustentabilidade, e felizmente estão com tudo na Rio +20. Além da Bicicletada Nacional, que saiu de diversos locais do país rumo ao Rio de Janeiro, acontecerá no dia 21 de junho, uma Pedalada Mundial durante a conferência. Se você estiver pelo Rio de Janeiro não perca: Pedalada Mundial na Rio +20 – dia 21 de junho, as 20 horas, partindo da Cinelândia.




There are no comments

Add yours