ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-capacete-invisivel-01

Capacete invisível para ciclistas

Esse aí é o sonho de muitos ciclistas. A notícia já havia circulado antes pela internet. No ano de 2005, duas estudantes de design criaram esse capacete invisível para ciclistas, como parte de um trabalho de conclusão de curso em uma universidade na Suécia. Depois de 6 anos, busca por parceiros e investimento e alguns prêmios pela ótima ideia, o Hovding Invisible Helmet começou a ser comercializado no ano passado. O capacete fica guardado em um compartimento, que é acoplado na região cervical do ciclista, como se fosse uma gola de roupa ou um colar. Quando ocorre um impacto um dispositivo é disparado, e o capacete se abre envolvendo a cabeça do ciclista como se fosse um air bag!

Vejam no vídeo abaixo!

 

Além de ser uma ideia fantástica, esse capacete pode conquistar muitos que não utilizam o equipamento por motivos estéticos (e acreditem, são muitas pessoas). Eu já me acostumei com os capacetes “normais”, mas confesso que fiquei curioso pra usar esse aí.

E vocês, trocariam o capacete tradicional pelo invisível?

 




There are 6 comments

Add yours
  1. Cristiano Reis

    Realmente Uma Ótima Ideia Eu Concerteza Trocaria Por Este Tipo De Capacete Porém Acho que Não Daria Muito Certo Aqui No Brasil , Rua Muito Esburacadas, Iria Ativar O Própio Diversas Vezes !

  2. R.V.C.

    putz, sensacional a ideia!
    claro que cheio dos poréns e dúvidas, mas é assim que os inventos nascem, as primeiras bicicletas por exemplo, não eram nada funcionais, serviam mais de enfeite e ideia pra tatuagem do que tudo(rs), e olhem ondem estamos agora.


Post a new comment