ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-roda-fixa-andre

Ciclistas de Belo Horizonte transformam praça em velódromo

Na última madrugada de terça pra quarta tive o prazer de participar com uma galera alto astral do “Velódromo Raul Soares“!

A ideia surgiu com alguns ciclistas da cidade e ganhou força nas redes sociais: ocupar a Praça Raul Soares, uma das mais tradicionais do centro de Belo Horizonte, e transformá-la em um velódromo. Pra quem não é de BH, segue uma foto com a vista aérea da praça.

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-praca-raul-soares-belo-horizonte

Foram 22 ciclistas participando além de muitos amigos torcendo, ajudando na organização e na segurança. Teve gente de speed, roda fixa, mountain bike, dobrável e até bmx! As eliminatória eram disputadas em três voltas no “velódromo”, e a melhor volta de cada ciclista era usada para a classificação. Na fase seguinte, os 16 classificados disputavam duas voltas no sistema de “pegas” em duplas. Sistema de oitavas / quartas /semi final e final.

Vejam como foi essa festa no video lindo feito pela galera do ilovebubble.com

Como a praça é um local de circulação de veículos, a brincadeira começou depois da meia noite, e acabou por volta das 3 da manhã! Abaixo, uma foto da minha participação com tiffany, minha bike roda fixa!

Foto: Gabriel Castro

Foto: Gabriel Castro

Olha, foi diversão de primeira qualidade!. Deixo aqui o meu abraço a toda a galera gente fina que conheci lá na praça/velódromo. Que venham os próximos!




There are 3 comments

Add yours

Post a new comment