Cicloturismo: 1300 km pelo Nordeste

Foto: acervo pessoal Fábio Fagundes de Souza

Por Fabio Fagundes de Souza

Era uma vez uma cidade pequena do interior do Rio Grande do Norte, onde moravam dois amigos que gostavam muito de pedalar, e resolveram fazer um pedal de Mossoró (RN) até São Paulo (3000 km no total). Mas a história acabou saindo um pouco diferente.

Essa ideia foi nos meados de 1990 e foi motivada por mim. Eu tinha uma Mornak e o meu amigo tinha uma Caloi. Conversar vai e conversar vem, nós resolvemos ir. A saída foi em uma tarde ensolarada, e fomos dormir 100km após. No dia seguinte chegamos até a cidade de Natal (RN). Visitamos as praias, foi massa demais.

Dormimos em Natal e no terceiro dia seguimos pra cidade de João Pessoa na Paraíba. Visitamos a praia de Tambaba e depois seguimos viagem pra cidade de Recife. Lá visitamos alguns pontos turísticos. Depois, seguimos no sentido de Maceió, uma cidade linda demais. Chegando lá, nosso dinheiro já estava acabando e começamos a ficar preocupados.

Por fim, chegamos a Aracaju, o dinheiro já tinha acabado, e foi quando resolvemos voltar. Não chegamos a São Paulo, mas fizemos um total de 1300 km, com todas as intempéries e aventuras que ficaram pra contar pros netos.

Hoje eu tenho 44 anos, pedalo na Bahia e estou marcando outra pedalada para Mossoró. Essa vai ser massa. Estou mais experiente e a bike mais moderna.

Foto: acervo pessoal Fábio Fagundes de Souza

Essa é a minha história, que Deus abençoe a todos…