Cicloturismo: 186 km de Silveiras (SP) a Taubaté (SP)

Foto: acervo pessoal Luciano Oliveira

Por Luciano de Oliveira Xavier

No mês de setembro eu e mais a turma do B.M.C = Bikeiros de Moreira Cezar fizemos um pedal que na minha opinião foi o mais casca grossa e com o visual mais bonito e de tirar o folego: no mar de morros em Campos Novos de Cunha.

O pedal começou nas estrada dos tropeiros. Passando pela Igreja de Santa Cabeça até chegar no portal de Silveiras, tomamos um café e partimos para subir a Serra da Bocaina, com um visual da serra que não dá para esquecer. Almoçamos e chegamos ao Bairro dos Macacos, aonde paramos em uma cachoeira para refrescar. Depois, só subida até chegarmos em Campos Novos de Cunha – 52 km.

Pernoitamos, a cidade é tranquila e logo cedo já estávamos na estrada. De novo sentido Cunha,  30 km, onde conhecemos o mar de morros um pequeno trecho da Estrada Real. Chegamos em Cunha, almoçamos e já saímos sentido Guaratinguetá – 40 km -, depois Aparecida, Moreira Cezar, Pindamonhangaba e Taubaté.

Cicloturismo: 186 km de Silveiras (SP) a Taubaté (SP)
Cicloturismo: 186 km de Silveiras (SP) a Taubaté (SP). Foto: acervo pessoal Luciano de Oliveira Xavier

Um pedal de superação e ótimas amizades.