Cicloturismo: de Santana do Livramento a Rosário do Sul (RS)

Foto: acervo pessoal Anderson Alves
Por Anderson Alves
No dia 29 de Novembro de 2014 as 04:00 eu sai de Sant’Ana do Livramento rumo a Rosário do Sul para o 11º Moto Rosul. Eu tinha então 106 km pela frente no 1º dia e mais 106 km no 2º dia.

Pedal de Santana do Livramento a Rosário do Sul (RS)

Foi uma saída tranquila até o vento contra vir e complicar um pouco. Faltando 20 km para chegar fiz uma paradinha de 15 min para comer alguma coisa e descansar um pouco. A 10km de Rosário do Sul o Paulo Estradeiro me alcançou em sua Falcon e novamente uma paradinha para umas fotos.

Rosário do Sul
De Santana do Livramento a Rosário do Sul. Foto: acervo pessoal Anderson Alves
Segui então lutando contra o vento,ele me acompanhou até a cidade, onde chegamos as 09:30. Fomos então para o evento na praia das Areias Brancas. Eu tinha então o dia inteiro para aproveitar o evento que foi organizado pelo Moto Grupo Roda Livre e Cappa e Carla. Durante o evento muita conversa com motociclistas de todo RS, muitos bem surpresos com minha ida ao evento de bike.
As 23:55 eu fui para o Hotel dormir um pouco,pois as 03:20 eu já teria que estar de pé para poder sair as 04;00 em direção a Livramento. Na volta eu resolvi pedalar esses 106 km com apenas uma parada de 1 min no Cerro de Palomas, já na chegada a Livramento.
Foi uma volta bem tranquila sem vento nenhum,consegui em 4 hrs e 30 min. Na chegada aquela felicidade por ter saído como o planejado.Obrigado Paulo Estradeiro pelo grande apoio e incentivo em mais uma aventura.