ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-cicloturismo-puglia-italia-04

Cicloturismo na Puglia – Itália

Olá amigos!

Nesse post você confere o roteiro de Cicloturismo na Puglia – Itália. Fiz essa cicloviagem entre os dias 16 e 24 de setembro de 2013, e o roteiro foi organizado pela Italy Bike Tour!

Espero que vocês gostem, e se inspirem a pedalar por essa belíssima região.

Abaixo separei alguns mapas e o roteiro completo da viagem pra vocês acompanharem. Boa viagem!

A região da Puglia

 

A Região da Puglia em destaque

A Região da Puglia em destaque

A região da Puglia (em destaque no mapa), fica na Itália meridional e sua capital é Bari. Olhando a parte em vermelho no mapa acima, parece o “salto” da “bota”. Além de Bari, a região abriga as províncias de Barletta, Foggia, Brindisi, Lecce e Taranto. É banhada pelo mar Adrático e pelo Mar Jônico.

Cicloturismo na Puglia – Roteiro de viagem

Cicloturismo na Puglia: o roteiro da cicloviagem

Cicloturismo na Puglia: o roteiro da cicloviagem

Pedalamos cerca de 400 km em 8 dias, no roteiro destacado no mapa acima. A região mistura plantações de pequenos e médios produtores, onde predominam as oliveiras, mas encontramos também muitas uvas, melões e verduras variadas. Além das plantações, muitos parques e reservas naturais, além de um litoral deslumbrante, com águas transparentes e cavernas (um paraíso para o mergulho). As cidades merecem um capítulo a parte, e serão bem mostradas nos posts. Ficou curioso? Vejam só um pouquinho do que nos espera nessa série especial…

Uma cicloviagem que mistura estilo...

Uma cicloviagem que mistura estilo…

... aventura...

… aventura…

... tradição...

… tradição…

e um visual de tirar o fôlego!

e um visual de tirar o fôlego!

Com tanta beleza e um roteiro de pedal maravilhoso, preparei uma série de 10 posts sobre a viagem de Cicloturismo na Púglia – Itália, com o destaque que a região (e os leitores do blog) merecem.

Os textos estão todos prontos e ficaram bem legais. É só clicar nos links abaixo e pedalar junto com o blog!

1º Dia – Chegada em Bari e a reunião do grupo – as primeiras pedaladas

2º Dia – de Alberobello a Ostuni

3º Dia – de Ostuni a Brindisi

4º Dia – de Brindisi a Lecce

5º Dia – de Lecce a Otranto

6º Dia – de Otranto a Santa Maria de Leuca

7º Dia – de Santa Maria de Leuca a Galipoli

8º Dia – Pedal por Galipoli e retorno a Lecce

Pelo Caminho – Fotos da cicloviagem

Os cicloturistas

Da esquerda para a direita: Giulio, João, eu, Felippo e Walter; Foto: Walter Magalhães

Da esquerda para a direita: Giulio, João, eu, Felippo e Walter; Foto: Walter Magalhães

Tive o prazer de fazer essa viagem muito bem acompanhado. Fomos em um grupo de 5 pessoas! Do Brasil: eu, Walter Magalhães ( do Clube de Cicloturismo do Brasil) e o João Vicente Falabella. Da Itália, os amigos Giulio e Felippo. Nunca tinha viajado de bike em um grupo tão grande (sempre viajei sozinho ou com 1 amigo apenas) e adorei a experiência. Logo no primeiro dia já estávamos super entrosados e posso dizer que fiz grandes amigos nessa viagem.

Dicas para pedalar na Itália

Esse roteiro faz parte de uma semana de pedal que fiz com a Italy Bike Tour, parceira do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta. Nessa parceria, nós produzimos o melhor conteúdo sobre ciclismo e cicloturismo na Itália, e a Italy Bike Tour nos leva até lá. Se você quiser saber mais sobre esse e outros roteiros de cicloturismo, granfondo e trainning camp na Itália, basta preencher o formulário abaixo. Te enviaremos conteúdo exclusivo e informações pra você programar o seu pedal na Itália.




There are 6 comments

Add yours
  1. Daniela Zago

    Oi André, td em paz??? Eu e meu namorado gostaríamos de dar um pedal com vcss, quem sabe???rsrs… peço a gentileza de me encaminhar informações referentes ao próximo grupo, custos, datas, etc… super abraço, valeu!!! namastê!!!


Post a new comment