Cicloturismo: não há limites para aventura e fé

0
686
Foto: acervo pessoal Rafael Gustavo

Por Rafael Gustavo

Minha história com minha companheira, já vem desde a adolescência. Um amor sem fim!

Tivemos claro que altos e baixos, quando em um triste momento ela foi furtada. Assim passei 04 anos sem subir sob duas rodas, até que recebi uma proposta para aquisição de uma nova bike, a qual mudaria minha vida praticamente por completo.

Meu sonho sempre foi ir da minha cidade natal, Varginha/MG, até Aparecida/Sp. E foi na realização deste sonho que pude vivenciar e sentir a natureza e a liberdade como não sentia há tempos.

Partida 01/11/2012, primeiro destino era Águas de Contendas, a 90 km de Varginha. O sol estava escaldante. No primeiro dia passamos por Três Corações, Conceição do Rio Verde e chegamos a Águas de Contendas.

No segundo dia o destino era São Sebastião do Rio Verde. O terceiro dia passou por Passa Quatro. Atravessamos o túnel da Serra da Mantiqueira (1 km) e descemos a serra por dentro da mata. Neste dia a maior parte do trajeto foi acompanhando a linha férrea. À tarde chegamos a Cruzeiro para nossa última noite.

Não há limites para aventura e fé.
Não há limites para aventura e fé. Foto: acervo pessoal Rafael Gustavo

No quarto e último dia partimos logo cedo rumo a Basílica de Nossa Senhora, todo trajeto foi por asfalto, à medida que vamos nos aproximando a emoção vai tomando conta de nós, e as lágrimas são inevitáveis. Na chegada a basílica os sentimentos vão se misturando, alegria, emoção, superação, gratidão…

[Nota do blog:] Muitos ciclistas pedalam de vários lugares do Brasil com destino a Aparecida. Veja opções de hospedagem em Aparecida neste link

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

ad-planilhas-250x250-dark-animado
ad-planilhas-250x250-dark-animado
ad-planilhas-250x250-dark-animado

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here