dscf1792

Cicloturismo: a primeira vez a gente nunca esquece…

Por André Mesquita

A primeira vez a gente nunca esquece…

Quando criança o pensamento voa, a vontade de sair por aí sem destino parece ser algo fácil e ser um super-herói é plausível… Eis que aos meus 38 anos resolvi que era hora de tornar o sonho de infância realidade. Troquei o carro pela bicicleta há pouco mais de 1 ano e viajar de bike era mais que um objetivo, era um desafio.

Muito prazer, meu nome é André Mesquita e agradeço ao meu xará André Schetino a oportunidade de poder compartilhar com vocês essa experiência enriquecedora que é viajar de bike.

Desafio aceito e após muitas idéias e roteiros resolvi sair de Curitiba em direção ao estado de Santa Catarina, em uma viagem programada para 1000 Kms terminando na cidade de Criciúma. Minha primeira viagem com a bike, sozinho e sem experiência. Encarei a empreitada, e apesar de ter feito apenas 469 Km´s dos 1000 pré-determinados, voltei para casa com a sensação de ter realizado uma das aventuras mais intensas da minha vida.

a primeira vez a gente nunca esquece

A primeira vez a gente nunca esquece… Foto: acervo pessoal André Mesquita

Desde que adotei a bike como meio de locomoção muitos amigos me perguntavam como era, se era perigoso, quais as vantagens, enfim, se valia a pena, então senti que apenas falar era pouco, eu precisava mostrar, e se iria mostrar pra eles por que não mostrar a todos? Então comecei a filmar em formato de Vlog e disponibilizar os vídeos no YouTube, surgiu então o PedalCWB, que tem sido nos últimos 2 anos uma ferramenta de incentivo a todos os que pedalam e principalmente para aqueles que pretendem começar. Os vídeos retratam meu dia a dia de bike na cidade de Curitiba e também por outras cidades e estradas, essa minha primeira viagem está lá na íntegra. Transformei mais de 50 horas de filmagens em 17 episódios, vocês são meus convidados a assistir como foi, os links estão logo abaixo.

Não deixem seus sonhos de lado, a vida é muito curta pra ver tudo passar pela janela de um carro. A bike mudou a minha vida, espero que mude a de muitos outros, garanto que a mudança será para melhor em todos os sentidos.

PedalCWB no Youtube
https://www.youtube.com/PedalCWB

PedalCWB no Facebook
https://www.facebook.com/PedalCWB


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI





There are no comments

Add yours