ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-colete-refletivo

Colete refletivo: mais segurança nas pedaladas

Agora tô pedalando com esses coletes refletivos, no estilo daqueles de guardas de trânsito ou trabalhadores de obras nas estradas. Já queria usar um desses há muito tempo, especialmente nas pedaladas noturnas e quando pego estrada. Mas tenho usado em todas as pedaladas mesmo. A sensação de segurança aumentou bastante, e acredito que a visibilidade e a atenção dos motoristas também.

O acessório é obrigatório em algumas provas  e passeios de ciclismo. Eu comprei por R$ 11,00 numa loja de equipamentos de segurança. Tem gente que tem vergonha… Pois eu achei muito bom!

Abaixo duas fotos, uma sem e outra com flash (que dá uma idéia da visão de um motorista à noite).

.

.

 

Clique aqui para ver mais dicas para pedalar.
Veja todos os posts do blog sobre bicicleta no trânsito



There are 6 comments

Add yours
  1. silente

    Está certo! Eu ando de carro E de bicicleta. Sei bem como é uma bicicleta aparecer na contramão, à noite e sem qualquer olho-de-gato… É bom usar um retrovisor daqueles que se prendem nos óculos, também! E andar na mão da circulação. Mais faróis, capacete e campainha/buzina. Responsabilidade no pedal!!

  2. André Schetino

    Ei Renata!
    O nome da loja é Império Equipamentos de segurança. Fica na Rua Mato Grosso, esquina com Av. Do Contorno ( um pouco antes de chegar na Rodoviária, no sentido Bairro-Centro).
    Abraços e boas pedaladas!


Post a new comment