ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-copenhagen-1937

Copenhagen 1937

Vídeo da MGM sobre a cidade de Copenhagen, no ano de 1937. Pra quem gosta de história e bicicletas é imperdível! O vídeo mostra que a capital da Dinamarca já se destacava por ter “um contingente de bicicletas não visto em qualquer outra parte do mundo”. De acordo com a narração, o número era de uma bicicleta para cada 3 habitantes. Em outro post já falei um pouco sobre a cultura da bicicleta em Copenhagen. E o vídeo abaixo mostra o óbvio: o contexto e espaço que as bicicletas ocupam na capital dinamarquesa é obviamente fruto de sua história.

Para os mais afoitos, as bicicletas são apresentadas a 1’00 e inundam o vídeo aos 6’00. Mas vale a pena curtir o passeio completo.

 Outra coisa legal. O vídeo faz parte da série Traveltalks – the voice of the globe, do documentarista James A. Fritzpatrick, feito pela MGM, e que apresentava cidades mundialmente famosas. Além desse de Copenhagen, já tinha visto o belíssimo vídeo do Rio de Janeiro, no ano de 1936. No Youtube você encontra outras cidades como Lima, Vancouver, entre outras.




There are no comments

Add yours