image

De Antonina a Paranaguá (via Trilha do Telégrafo)

Por Ricardo Fulgencio da Cruz

No dia 31 de outubro de 2015, próximo das 08:00h da manhã, 11 malucos por bicicleta se reuniram na cidade de Antonina, para realizar o desafio de pedalar de Antonina a Batuva-PR / de Batuva a Ariri-SP (via Trilha do Telégrafo)… (do Ariri a Ilha de Superagui via barco) com direito a um percurso de 30 km na Ilha de Superagui / e o terceiro dia seria de Paranaguá a Antonina-PR (sendo de Superagui a Paranaguá via barco)

Realizamos o primeiro percurso de 103km com o clima excelente bastante úmido e garoa, muitas poças e estradas enlamaçadas mas foi tudo muito bom.

de Antonina a Paranaguá

de Antonina a Paranaguá. Foto: Dilamar Lewiski

Para o segundo dia, tínhamos o desafio da famosa Trilha do Telégrafo, e realmente merece respeito, pois foram 7km empurrando a bicicleta, em charcos, muita lama e tombos, travessias de rios e superação, foram mais de duas horas mas foi superado com sucesso e vibração, Mas tínhamos ainda que chegar em Ariri, muito difícil pois o cansaço já refletia em muitos. Superado com muita lama e alegria pois teríamos que almoçar.

Após ao almoço pegaríamos o barco com destino à Ilha de Superagui mas devido à chuva e a maré alta tivemos que desembarcar na Barra do Ararapira para aguardar o tempo melhorar. Não melhorou, tivemos que aguardar um barco para nos levar direto até Paranaguá. O que aconteceu só no outro dia as 13h.

Chegamos em Paranaguá as 19h já com os apoios à espera pois não daria mais tempo, pois tínhamos que retornar à Curitiba. Devido às muitas condições adversas não foi possível completar todo o trajeto… mas o quê realizamos foi o melhor possível, novos amigos e velhos parceiros, novos lugares desbravados entre os caminhos conhecidos. Até o próximo desafio.


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI





There are 4 comments

Add yours
  1. Ricardo Fulgencio da Cruz

    Quero agradecer a publicação…. E direcionar os devidos créditos da foto ao amigo ciclista e fotógrafo DILAMAR LEWISKI.

  2. WALDEIR SANOS

    A trilha do telégrafo é lendária. Quem a percorre pode colocar no currículo com orgulho…rsrs… Parabéns!


Post a new comment