ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-serra-da-piedade-01

Descida de bike na Serra da Piedade – Caeté / MG

Em maio de 2009 fiz com meu amigo Barba um passeio de bike muito legal. A subida da Serra da Piedade, em Caeté /MG. É um passeio lindo, que recomendo a todos, apesar do nível de dificuldade bem puxado, por causa das subidas. Os relatos desse passeio e os detalhes sobre distâncias estão nos links abaixo:

Subida da Serra da Piedade – parte 1
Subida da Serra da Piedade – parte 2
Subida da Serra da Piedade – parte 3

Pois bem, quando estávamos lá, tiramos muitas fotos, mas ficou faltando um vídeo de qualidade da descida da Serra. Estive por lá no último dia 20/01, dessa vez com a câmera no capacete, e filmei a descida da Serra (acima). O vídeo está na íntegra abaixo (tem pequenos cortes, mas foi só pro arquivo não ficar muito grande pra editar). São 7 Km de descida em 7 minutos!

O que mudou?

Pra quem leu ou outros posts falando do pedal até a Serra da Piedade, vale falar de boas mudanças: primeiro a estrada que sai de Caeté para a Serra, e a estradinha menor que leva até o alto da Serra da Piedade estão com asfalto novinho e muito bom. O que exige inclusive cuidado do ciclista na descida (eu segurei a bike no freio cheguei a 70 Km/h).

Na Serra da Piedade - Caeté (MG)

Na Serra da Piedade – Caeté (MG)

Outra coisa é o restaurante que tem lá em cima. Está com uma comida muito gostosa, buffet de café da manhã e almoço, ideal pra quem gastou bastante energia subindo tanta ladeira.

No passeio do último dia 20 fui só pelo asfalto: foram 122km no total (ida e volta). Pra ter ideia do tanto de subidas: a ida, descansado e sem sol foi feita em 4h e 30 min, e a volta, já cansado e sob sol forte, em 2 horas!

Um excelente pedal pra quem gosta de subidas e de belas paisagens!




There is 1 comment

Add yours
  1. claudio lima

    Em julho deste ano, provavelmente, farei minha segunda cicloviagem. Os destinos mais prováveis são: Chapada Diamantia e o Caminho dos Diamantes em Minas. Quando vi a foto da Serra da Piedade só lembrei dos morros da chapada!
    Abraços


Post a new comment