ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-bmx-giant-method-team

Especial Bicicletas: BMX

O Especial Bicicletas traz hoje o modelo que pra muitos é o xodó de todas as magrelas: a BMX.

O termo BMX é a abreviação de Bicycle Moto Cross (bicicross no Brasil), e se refere ao estilo de andar de bicicleta de forma extrema e em terrenos acidentados, tal qual as motocicletas nas pistas de motocross. As bicicletas de BMX são pequenas, possuem rodas aro 20, e não possuem marchas.

BMX Giant Method Team

 

As BMX se desenvolveram na década de 60 na Califórnia, mas ganharam o mundo na década de 80, com uma ajudinha do cinema. Quem não se lembra da cena clássica das bicicletas no Filme E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg?

Depois do sucesso, as BMX foram as primeiras bicicletas de muitas crianças. Mas as BMX também são bicicletas de gente grande, e hoje estão com a bola toda. O esporte se desenvolveu e se diversificou em modalidades como o dirt jump, vertical, street, freestyle, entre outras. Com a evolução do esporte as  bikes de BMX também evoluíram muito. Precisam de componentes resistentes e de qualidade para aguentar o tranco e os impactos de provas que colocam as bikes em situações extremas.

Dirt Jump

Vertical

Street

Freestyle

O BMX ganhou tanto prestígio que virou inclusive modalidade olímpica. Abaixo um vídeo das competições – final masculina e feminina – nos jogos olímpicos de Pequim 2008.

 

Esse post faz parte da série Especial BicicletasPara saber mais, clique aqui.




There are no comments

Add yours