ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-Local

LOCAL – bicicleta de carga

Foto: Bem Legaus

Foto: Bem Legaus

Conheça a LOCAL, uma bicicleta de carga bem diferente, desenvolvida pela empresa americana Fuse Project com um conceito bem definido: ser a bicicleta perfeita para circular na vizinhança.

As bikes de carga tem chamado bastante minha atenção. Acho legal a possibilidade de usar uma bike pra fazer compras, carregar material de trabalho, ou até mesmo outra pessoa. E segundo o site do fabricante, é exatamente isso que a LOCAL propõe: levar a bike para fazer compras, levar as crianças na escola, ou mesmo pra fazer um pic nic ou ir até a praia (com a prancha de surf e tudo!).

É claro que seu uso é bem específico, restrito a locais mais planos e pequenas distâncias. No Rio vejo muitas bicicletas de carga, mas utilizadas apenas para o trabalho (carregar gelo, galões de água, colchões…). Na Europa esse tipo de bike para uso no dia a dia já é algo mais comum (vejo muito pais levando os filhos pra escola com e las).

Não sei se a moda pega, mas uma bicicleta de carga com um visual desses e com essa qualidade de materiais certamente leva uns pontinhos a mais, pra além da funcionalidade. Repare nas fotos os detalhes, como freio a disco, luzes dianteira e traseira, equipamentos ajustes para a carga.

Muito massa!

Via Bem Legaus (fotos) e Fuse Project (site oficial).




There are no comments

Add yours