ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-sapatilha-shimano-mt23-002

Review Sapatilha Shimano MT23

Atualizado em 18/03/2016

Nesse artigo vamos apresentar o review da Sapatilha Shimano MT23. A sapatilha é um modelo de entrada da linha tour, apropriada para o uso em passeios e na cidade. Confira os nossos testes e a nota do produto no final do post. Se você ainda está pensando em começar pedalar clipado, pode dar uma olhada nos artigos abaixo:

 Sapatilha de Ciclismo: um guia completo pra você escolher a sua

 Pedalar de sapatilha: 5 dicas para iniciantes

Você pode também conferir o review do Pedal Shimano M530, que comprei para usar junto com a sapatilha. Basta clicar aqui.

A Sapatilha Shimano MT23

Sapatilha Shimano MT23. Foto: André Schetino

Sapatilha Shimano MT23. Foto: André Schetino

A Sapatilha Shimano MT23 faz parte da linha Tour da marca. Nessa linha você encontra modelos “casuais”, do tipo tênis, sandálias etc. que foram desenvolvidos para passeios, uso urbano e cicloturismo.

O sistema de clip utilizado é o SPD (com dois pontos de fixação), já famoso nos modelos da marca. A sapatilha pesa aproximadamente 330 gramas (o tamanho 40, que eu comprei), e o peso pode variar um pouco de acordo com a numeração.

A parte superior da sapatilha é feita em mesh, um tecido tramado em poliéster, que deixa a sapatilha arejada. O solado é de borracha, e a sapatilha tem costuras e tecidos reforçados na parte anterior (bico), nas laterais e na parte traseira. A parte traseira também conta com dois pequenos espaços de material refletivo. Confira os detalhes na galeria abaixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A sapatilha utiliza do sistema de cadarços para fixação nos pés. É indicada para passeios, uso urbano e cicloturismo.

Porque escolhi a Sapatilha Shimano MT23

Quando faço avaliação de produtos que eu comprei para uso pessoal (veja aqui nossa política de reviews) gosto de explicar o motivo da minha escolha por ele.

No caso da sapatilha Shimano MT23, minha escolha se deu exatamente pelo uso indicado. A maioria das minhas pedaladas são em passeios, cicloviagens, uso urbano e randonagem. O modelo da sapatilha possui o solado mais alto, deixando o taquinho da sapatilha menos exposto (foto abaixo). Isso faz com que você possa descer da bicicleta e caminhar com a sapatilha de forma muito mais confortável (mesmo que o taquinho ainda encoste no chão). Isso é muito útil se você precisa descer da bike e caminhar, seja pra empurrar a magrela, ir ao banco, almoçar etc. (situações comuns em passeios, cicloturismo ou uso urbano).

Outro fator que pesou na minha escolha foi o preço. Por ser um modelo de entrada, ela é bem mais barata que outros modelos da própria marca. Ideal para usar muito no dia a dia sem gastar tanto.

O teste da Sapatilha Shimano MT23

Para produzir esse review eu pedalei por cerca de 500km com a sapatilha. Como vocês podem ver no vídeo, eu experimentei um pouco de tudo: deslocamentos no trânsito, treinos longos no asfalto, e coloquei a bike em algumas condições mais “extremas” como trilhas e estradas de terra. Como se tratam de produtos que escolhi pra minha bike, vou continuar pedalando com eles, e se tiver alguma atualização eu posto aqui.

Minha opinião sobre a Sapatilha Shimano MT23

Além de todos os benefícios e melhora no desempenho do pedal quando pedalamos clipados, a sapatilha Shimano MT23 se destaca pelo conforto. Uma delícia caminhar com ela. E no meu dia a dia usando a bike eu caminho bastante. É claro que o taquinho eventualmente encosta no chão, mas nem se compara com modelos de taquinho totalmente exposto.

Para os treinos onde você vai pedalar direto, você também aproveita o desempenho da sapatilha. Recomendada não só pra quem quer iniciar no mundo das sapatilhas de bike, mas pra qualquer um que queira andar clipado e com conforto.

DADOS TÉCNICOS:

Produto: Sapatilha Shimano MT23

Fabricante: Shimano (http://bike.shimano.com.br/)

Material: Borracha, mesh (tecido sintético em poliéster) e tecido.

Peso: aproximadamente 330 gr (o par, tamanho 40). O preço pode variar de acordo com a numeração.

Preço: R$ 180,00 (em março de 2015).

Confira o preço atualizado clicando aqui

Quer saber mais sobre sapatilhas?

Agora que você já viu nossas dicas técnicas, pode tirar suas dúvidas nobre modelos nos artigos abaixo:

 Sapatilha de Ciclismo: um guia completo pra você escolher a sua.

Pedalar de Sapatilha: 5 dicas para iniciantes

 Sapatilha de Mountain Bike: 3 modelos pra você mandar bem nas trilhas

Review do Pedal Shimano M530


Esse produto foi comprado pela equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta para uso pessoal e avaliado de forma gratuita. Esse review representa a opinião da equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta. Entenda como compramos/recebemos e avaliamos os produtos em nossa Política de Reviews


8.9
Uso indicado: passeios, ciclismo urbano e cicloturismo.

Good Things

  • Custo benefício: você tem o desempenho de pedalar clipado por um preço acessível.
  • Solado elevado: permite caminhas com a sapatilha com mais conforto

Bad Things

  • Os refletivos na parte de trás da sapatilha são pequenos

The Breakdown


Qualidade do material:
9.3
Peso:
7.5
Custo / Benefício
9
Sistema de clipagem
9.6
Preço:
9




There are 8 comments

Add yours
  1. Dunga

    Fiz 2 séries Audax randonneurs com ela na speed + prova Audax 1.000km Floripa + Fleché Velócio 370KM +4.000km treino. e uso na MTB também … são ótimas !!!

  2. Carlos

    Olá André.
    Primeiramente parabéns pelo review…
    Procuro uma sapatilha com as características mas estou tendo dificuldades de encontra-la. Acredito que tenha saído de linha e gostaria de saber se você me indicaria outra semelhante ou mesmo o modelo que veio a substituí-la.

    Desde já agradeço.
    Carlos


Post a new comment