Por Renata Aiala
É sabido que Amsterdam é uma das capitais mundiais da bicicleta. Nessa cidade da mobilidade, famílias, mulheres, homens, crianças, idosos pedalam a qualquer hora do dia e em qualquer época do ano, independente do clima. Fomos lá ver de perto esse maravilhoso universo das bikes. Não só ver, mas também participar, viver o dia a dia de uma cidade bem estruturada em termos de mobilidade urbana, pedalar pelos lindos canais de água limpa, dividindo os espaços da cidade com os habitantes locais e com os turistas, todos muito educados e simpáticos.
Pegamos um trem em Paris em janeiro de 2015 e, em uma viagem de curta duração (cerca de 3 horas), levei, sem problemas, minha Brompton como bagagem. Constatamos, nessa viagem e em outras depois, que é muito fácil e prático viajar de trem pela Europa levando uma bicicleta, sobretudo se for uma dobrável.
Foram 3 dias de muitas pedaladas (apesar do frio) de manhã, de tarde e de noite. Como somente eu estava de bike, Guilherme alugou uma com o proprietário de um barco, que nos alugou um quarto pelo airbnb. Nos hospedamos próximo a um antigo moinho que hoje é uma fábrica de cerveja artesanal, muito bem frequentada e que oferece aos clientes vários tipos de cervejas, todas deliciosas. Como grandes admiradores de uma boa cerveja, esse point tornou-se parada diária obrigatória, ao voltarmos dos passeios. Vejam no vídeo alguns fragmentos dessa experiência enriquecedora e inesquecível.
Vejam também algumas fotos: http://tinyurl.com/n9bhser
Clique aqui para ver todos os posts da Renata Aiala 🙂
Nota do blog: para consultar hospedagem em Amsterdam é só clicar aqui.
Dicas de Hospedagem nesse Roteiro
Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.