Home Relatos de viagens Cicloturismo Curitiba – Florianópolis: um sonho de ano novo

Cicloturismo Curitiba – Florianópolis: um sonho de ano novo

Cicloturismo Curitiba – Florianópolis: um sonho de ano novo
Foto: acervo pessoal Edielson Carmo

Por Edielson Carmo dos Santos Junior

Cicloturismo Curitiba – Florianópolis: um sonho de ano novo

No final de outubro de 2014 eu tive a ideia de iniciar o ano de 2015 de uma maneira muito especial, viajando de bicicleta. No início eu não sabia nem para onde ir, então pensei que deveria ser algo de no mínimo 300 km de distância.

Acabei sendo bem ousado e decidi ir de Curitiba-PR a Florianópolis-SC, que daria 367 km segundo o GPS. Chamei 3 amigos para a aventura. Eles inicialmente aceitaram, mas desistiram. Então chamei um amigo já experiente em viagens de bicicleta, o Marcus, que aceitou e foi comigo no dia 01 de janeiro, como eu queria, pois o objetivo era ser uma aventura celebrando o Ano Novo.

Passamos por lugares fantásticos, cometemos erros de percurso que aumentaram a viagem em uns 40 km, conhecemos pessoas que ofereceram até chuveiro para tomarmos um banho em sua casa, ficaram impressionados por estarmos vindo do Paraná de bicicleta.

Fizemos um bom ritmo durante o trajeto, contudo o Marcus se cansou relativamente rápido devido ao fato de a bicicleta dele estar pesando mais de 30 kg com a bagagem. Eu estava com uma speed e mochila nas costas com uma muda de roupas, chinelo, kit banho, kit ciclista e dinheiro, ou seja, estava leve. Então, os últimos 100 km de viagem foram dramáticos, depois de virar a madrugada pedalando o corpo já dava sinais do desgaste, o Marcus já tinha enorme dificuldade para vencer as subidas com sua bicicleta cargueira. Eu já sofria uma espécie de descontrole psicológico com a sensação de pedalar cada vez mais e quase não sair do lugar, foi então que após uma curva eu avistei a ilha de Florianópolis. A sensação foi indescritível, foi de sonho realizado, de dor recompensada, foi tão fantástico esse momento que eu permiti uma lágrima se misturar ao sorriso, emoções que poucas vezes acontecem. E eu encerrei essa viagem com imensa vontade de repeti-la, ou ir a novos lugares.

Cicloturismo Curitiba
Cicloturismo Curitiba – Floripa. Foto: acervo pessoal Edielson Carmo

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Previous article Minha maior aventura de bike
Next article Cicloturismo: de Franca (SP) a Macaúbas (MG)
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here