ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicelta-bicicletas-infantis

Bicicletas para crianças: 3 modelos que marcaram nossa infância

Hoje é comemorado o dia das crianças, dia especial pra ver a turminha toda pedalando! Fiquei lembrando das bikes da minha infância, e bateu uma saudade… As que me marcaram mais foram uma monareta azul e uma caloi cross verde. Ainda vou scannear umas fotos delas pra colocar aqui no blog. Enquanto não faço isso, separei fotos de 3 modelos de bicicletas infantis que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90.

Monark Monareta 1980. Fonte: Flick do Rafabaid – http://www.flickr.com/photos/rafabaid/page9/

 

Caloi Cross Extra Light. A minha era verde!

 

Caloi Cecizinha

Caloi Cecizinha

E você? Qual era a bike da sua infância?

Veja as melhores listas e rankings sobre bikes elaboradas pelo blog




There are 5 comments

Add yours
  1. Ana Karina

    Eu tive uma Monareta vermelha! Herdei dos irmãos mais velhos, então ela chegou pra mim super capenga, ficava soltando a mola do banco de trás. hehehe. Mas deixou saudade!

  2. daguvasco

    Eu sempre tive aquelas bikes que imitavam as crosszinhas, digo imitava pois so tive de segunda mão, o que curtia-as do mesmo jeito, lembro de todas com muito carinho.
    Hoje, to indo pegar uma mtb que vou dar ao meu guri, com peças sobressalentes que estava em casa, mas para ele dar valor da mesma forma que eu deu nas minhas…
    Aquele

  3. Chandler Tahan

    Eu não lembro exatamente qual foi a minha primeira, mas na minha infância as minhas primeiras pedaladas sem muito sucesso foram com uma Berlineta modelo dobrável aro 20 da minha irmã, o que me levou a primeira bike uma Monark 10 ainda na infância comprada na Eletroradiobras, depois veio a Caloi Cross Extra Light em seguida Caloi Cross Extra Nylon Freestyle, Caloi Osaka, Caloi Andes Pro, Caloi 12, Alfameq Stroll, Caloi Supra, Caloi 100, Caloi Suave e Alfameq Hireser….e a infância ainda não passou.

  4. admin

    Legal demais! Também tive algumas “cross” das quais nem me lembro o nome. Uma delas inclusive com aros de plástico! Boas pedaladas com o filhão!

  5. admin

    Pois é Chandler! Eu pedalei muito também com Caloi Ceci (a grande), Barra Forte, com uma Monark Princesa. Algumas delas nem tinham dono, eram “da casa” e quem quisesse pegava pra pedalar. Como você disse pra quem curte pedalar a infância não passa. Grande abraço!


Post a new comment