Sobre o blog

 Logo Ate Onde Deu pra Ir de Bicicleta 544px

 

Até Onde Deu pra ir de Bicicleta surgiu como um blog pessoal em maio de 2009, aliado ao meu interesse em registrar por fotos e vídeos um pouco da vida sobre duas rodas.

Mas com o tempo, dedicação e muitos quilômetros pedalados, nos tornamos um portal sobre  a bicicleta e o ciclismo. Temos atualmente mais de 1200 conteúdos publicados entre posts, ebooks, infográficos e vídeos.

Missão do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

Nossa missão é produzir conteúdo de qualidade sobre a bicicleta e o ciclismo, visando alcançar 3 objetivos principais:

  1. Apresentar e divulgar a bicicleta, o ciclismo e o cicloturismo a novos e potenciais praticantes;
  2. Auxiliar nossos leitores e praticantes das diversas modalidades do ciclismo a melhorar o seu desempenho na modalidade;
  3. Auxiliar cicloturistas a melhorar a sua experiência com as viagens de bicicleta.

Sobre o conteúdo do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

Aqui você vai encontrar conteúdo de qualidade sobre os mais diversos assuntos relacionados às bicicletas e ao ciclismo. Veja algumas seções de destaque:

Cicloturismo: ebooks gratuitos, guias para viajar de bicicleta, como organizar viagens de bike e dicas sobre hospedagem no cicloturismo.

Cicloturismo na Itália: uma seção especial com mais de 30 artigos com todas as informações e dicas sobre o cicloturismo na terra da bota.

Treinamento para ciclismo (mountain bike e estrada): artigos técnicos com informações sobre desempenho no ciclismo de estrada e mountain bike.

Guias de produtos: nossa série especial que explica tudo sobre produtos e acessórios para ciclistas, tirando dúvidas e ajudando na escolha com melhor custo-benefício.

Reviews: testes de produtos feitos pela equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta

Histórias dos leitores: publicamos relatos de viagens de bicicleta dos nossos leitores. Acreditamos que o compartilhamento de experiências e relatos pode ampliar a inspirar outras pessoas para o cicloturismo.