ate-onde-de-pra-ir-de-bicicleta-mapa-cicloviario-belo-horizonte

Ciclovias em BH

Boa notícia!

Tá saindo do papel(finalmente!) e ganhando as ruas. A ciclovia da Savassi começa a ser implantada hoje. Segundo a BHTrans (empresa responsável pelo transporte público em BH), a pista exclusiva para ciclistas na Savassi terá 2,4m de largura, será recapeada e segregada da pista de automóveis por separador. Ela terá mão dupla e as interseções serão pintadas de vermelho.

Veja a notícia no site da BHTrans.

A ciclovia faz parte do programa Pedala BH, que pretende implantar 365km de ciclovias na cidade.

Assim que ficar pronta vou lá estrear.




There are 8 comments

Add yours
  1. Manini

    Até que enfim começou a sair do Papel esse importante projeto, ainda não é muita coisa, mais já é um grande começo. Pena que demoro muito, ele tinham anunciado isso a dois anos atrás, mais ta ai.

  2. André

    Pois é Manini, também acho. Vi ontem uma propaganda na TV, então quer dizer que estão fazendo mesmo. Com as ciclovias aqui em BH, eu sou mais que São Tomé: só acredito quando estiver pedalando!

    Abraço!

  3. Rafael

    É.. mas se forem ciclovias iguais as que tem atualmente na Av. Teresa Cristina não interessa muito. O ciclistas em tal avenida sempre preferem usar a pista para carros. A ciclovia em questão é muito estreita e muito mal cuidada.

  4. André

    E digo o mesmo sobre a ciclovia da Andradas Rafael. Essa eu uso diariamente. Só é chamada ciclovia pois está em uma pequena faixa (1900m) que não passa carro. Mas é mal sinalizada e mal utilizada. Junto com esse programa devem vir cartilhas para motoristas, ciclista e pedestres para que todos façam o bom uso das ciclovias.

    Um abraço!

  5. Manini

    Eu acho que agora vai pra frente sim, mais como os colegas de cima disseram, com vias pequenas, mal colocadas, sem condições de far grandes percusos com elas, pra que serve uma ciclovia de 1900mts, tudo bem já é alguma coisa, mais não nos leva muito longe, ainda num lugar onde não passa carro e não sei se vocÊ concordma comgio mais não faz diferença nehuma aquela ciclovia, só espero que o resto das ciclovias que serão construída, sejam mais planejadas, e com condições de levar a um destino util.

  6. Rafael

    A ciclovia da Teresa Cristina é até longa porém alguns problemas:

    – Mal cuidada, às vezes cheia de terra em alguns trechos, em outros materiais de construção.
    – Muito curta pra ser de mão dupla.
    – Sem sinalização
    – Usada por pedestres que fazem caminhada.

    Também acho que o modelo de ciclovia alí é muito ruim: [pista][calçada][ciclovia][calçada]. Seria melhor [pista][ciclovia][calçada] Com a separação [pista][cilcovia] feita com blocos de concreto ou qualquer outra coisa.

    Muitos ciclistas usam a Teresa Cristina, mas é raro ver um andando na ciclovia. Porque é mesmo inviável. A não ser que se va muito devagar.

  7. lola

    oi eu sou a luiza eu sou a favor das ciclovias pois eu que gosto de andar de biscicleta ja tenho mais expasso mais a desvantajem é os acidentes das ruas estreitas vai continuar acontecendo mais acidentes ate as pessoas adapitarem nesse local


Post a new comment