Colunistas e Colaboradores

Essa é a equipe de colunistas do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta.

São pessoas apaixonadas pelas bikes, que gostam também de escrever e compartilhar com outros leitores suas ideias, conhecimentos e experiências.

.

Ernesto Stock

castillos2
Ernesto Stock

Ernesto Stock estudou cinema e é um apaixonado por bicicletas desde sempre. Ativista e cicloviajante, já percorreu milhares de quilômetros pelo Brasil e pelo mundo movido pelo prazer de pedalar.

.

*               *               *

Gil Sotero

Gil Sotero
Gil Sotero

Gil Sotero é jornalista e designer bicicleteiro. Escreve nos blogs BH Cycle Chic (http://bhcyclechic.wordpress.com) e Bicicleta Bege (http://bicicletabege.wordpress.com). Criou a marca Catraca Verde que faz acessórios para ciclistas urbanos. É idealizador do Clube Bicicleta Vintage e do Ciclo Bazar de Rua em Belo Horizonte.

Clique aqui e veja todos os posts do colunista Gil Sotero

.

*               *               *

Raphael Araújo

Raphael Araújo
Raphael Araújo

Ciclista, viajante e contador de histórias. Hoje trabalho produzindo projetos de viagem com caráter jornalístico e ecológico, escrevendo minhas histórias no blog http://cicloexpedicoes.wordpress.com/. Um de meus projetos vindouros é a Expedição Canudos, uma viagem de bicicleta percorrendo o caminho usado pelas quatro expedições do exército brasileiro ao arraial de Antônio Conselheiro. A ideia é filmar um documentário sobre o conflito, abordando a trama político-religiosa que culminou num dos mais violentos conflitos pós-república, usando uma abordagem mais acessível para as novas gerações.

Meu projeto principal é o Pedal Extremo: América do Sul. Um protótipo de bicicleta semi-autônoma, que viajará por dois anos pelos treze países da América do Sul, expondo projetos de sustentabilidade, ecologia e soluções alternativas de consumo por todo o continente. O protótipo vai servir como laboratório para novas soluções de deslocamento e produção de energia com fonte 100% limpa, aproveitando a energia mecânica que é gerada pelo exercício humano, a partir de tecnologias como a frenagem regenerativa e a conservação de energia.

Por meio de visitas a reservas biológicas, unidades de conservação e parques florestais, o projeto visa fomentar a conscientização ecológica voltada para a preservação da fauna e da flora dos biomas sul-americanos. Registrando o trabalho feito por instituições e ONG’s por todo o continente.

*               *               *

Richard Antunes

Richard Antunes
Richard Antunes
Meu Nome é Richard Antunes Roque, sou Triatleta amador (um esporte que você nada , pedala , e corre ),e nas horas vagas sou analista de Sistemas. Quase sempre me perguntam , “qual das três modalidades você mais gosta?” Adivinhem? O ciclismo. É em cima da magrela que tomei as maiores decisões da minha vida .É nos treinos de 70, 80, 90 e 100 quilômetros que surgem as minhas grandes ideias. Minha intuição em escrever para todos vocês é falar um pouco do cotidiano da vida de um triatleta, no que tange especificamente a minha tão sonhada bike, que foi um projeto para montá-la em 3 anos. Cada peça foi adquirida separadamente como um quebra cabeça para depois ser montado. Bom , os assuntos são demais e minha ideia é explicar o que isso tudo fez em minha vida, escrever sobre o mundo das magrelas no triathlon. Quais as diferenças , lançamentos , geometrias , custos , importação , enfim, as provas de triathlon que corro brasil a fora e que possamos interagir e compartilhar informações. Triabraços a todos !

*               *               *

Vitaly Costa e Silva

ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-Vitaly
Vitaly Costa e Silva

Vitaly Costa e Silva é um professor de História louco por bicicletas e livros. Usa a magrela para a prática do mountain bike, do cicloturismo e para fugir do mundo de vez em quando.  Descida pra ele é prazer e subida é desafio. Faz parte do grupo de ciclismo MTB Vassouras. Adora sair por aí em cima de duas rodas.

Clique aqui e veja todos os posts do colunista Vitaly Costa e Silva

 *               *               *

Quer fazer parte da nossa equipe? É só enviar um email para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br para ter mais detalhes sobre esse projeto ok!?

Queremos que o blog seja um espaço cada vez mais participativo. Assim como pedalar, trocar ideias sobre as bikes em grupo é muito mais gostoso!

Um grande abraço e boas pedaladas a todos!