Nesse artigo apresentamos o review do Pneu Specialized All Condition Armadillo 700x25c. O modelo é indicado para asfalto, mas também passei por algumas estradas de terra e terrenos mais acidentados. Foram 4.000km entre janeiro e setembro e nenhum furo! Confira os testes com vídeo, fotos e avaliações. No final do post está a nota que demos para o produto.
Junto com o pneu, eu comprei também câmaras de ar e uma fita antifuro. Você pode conferir o review deles nos links abaixo:
[icon size=”medium” name=”e-info-circled”] Review Câmara de ar Specialized
[icon size=”medium” name=”e-info-circled”] Review Fita Antifuro Zefal Z-liner
O Pneu Specialized All Condition Armadillo
O Pneu Specialized All Condition Armadillo é indicado para rodar no asfalto, apesar de não fazer feio em estradões de terra batida, desde que seca (experimentei por uns 50km). É um pneu bem resistente, ideal para rodar longas distâncias. Suas ranhuras aumentam a aderência ao asfalto molhado ou durante as chuvas. No caso de chuva ou estradas de terra molhada pra quem tem rodas 700, eu sugiro um pneu de ciclocross.
Eu comprei o pneu com medidas 700×25, mas ele também é encontrado em outros tamanhos. Abaixo uma tabela com as medidas, pressão e peso aproximado dos modelos da linha All Condition Armadillo.
[row cols_nr=”3″]
[col size=”4″]
Medidas
700×23
700×25*
700×28
700×30
700×32
27×1-1/4
[/col]
[col size=”4″]
Pressão
110-125 psi
110-125 psi
85-95 psi
85-95 psi
85-95 psi
85-95 psi
[/col]
[col size=”4″]
Peso aproximado
355g
395g
440g
480g
510g
460g
[/col]
[/row]
*modelo testado nesse review.
O Teste do Pneu Specialized All Condition Armadillo 700×25
De janeiro a setembro percorri cerca de 4.000km com o pneu. Foram cerca de 3950km em asfalto e uns 50km em estradas de terra batida, sem chuva. Confira abaixo o vídeo com algumas imagens.
Minha opinião sobre o Pneu Specialized All Condition Armadillo 700×25
O fato de ter pedalado 4.000km sem nenhum furo já é um ponto muito positivo. Vale ressaltar que junto com o pneu, investi em câmaras de ar Specialized e coloquei também uma fita antifuro.
Mas o pneu é muito resistente. Em um pedal recente em estrada passei por cima (sem querer) dos temidos arames de pneu de caminhão. Retirei um deles, mas não percebi o outro. Pedalei por cerca de 170km com um pedacinho desse arame no pneu e ele não furou.
Quanto à durabilidade, também vejo ele como superior aos pneus que já havia usado. Só agora, com 4.000km que inverti o pneu traseiro com o dianteiro. Espero rodar mais 4.000km com eles antes de avaliar se será necessário trocar.
Na cidade, durante os deslocamentos, o pneu é bastante confortável. Mas gostei bastante do seu comportamento na estrada, onde o pedal rendeu muito, especialmente comparado aos pneus que usava antes (700×38).
Dados técnicos
Produto: Pneu Specialized All Condition 700×25
Fabricante: Specialized
Material: Carcaça 60TPI, talão de arame e Composto 70a
Dimensões: 700×25
Peso: aproximadamente 395 g.
Preço sugerido (site da Specialized): R$ 169,90
[hr style=”striped”]
Esse produto foi comprado pela equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta para uso pessoal e avaliado de forma gratuita. Esse review representa a opinião da equipe do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta. Entenda como compramos/recebemos e avaliamos os produtos em nossa Política de Reviews
[hr style=”striped”]