suplementos-para-ciclistas

5 suplementos para ciclistas [nutrição esportiva]

Os suplementos alimentares podem ser um diferencial importante no seu desempenho na bicicleta, desde que prescritos por um nutricionista de acordo com as suas necessidades. Nesse artigo vamos apresentar 5 suplementos mais indicados para ciclistas, em uma lista elaborada pelo time de nutricionistas da Natue.

A maioria dos suplementos da lista são bem conhecidos. Entenda como funciona cada um deles e, se tiver interesse em utilizá-los, consulte um nutricionista para aproveitar o melhor da suplementação alimentar para os seus treinos.

5 suplementos para ciclistas

1 – Gel de Carboidrato

suplementos para ciclistas - Gel de carboidrato carb-up black morango

Gel de carboidrato carb-up black morango

Quando ingeridos antes do pedal, ajudam a garantir melhor manutenção de energia durante todo o treino, evitando a fadiga. Depois das pedaladas, os carboidratos potencializam a recuperação muscular. E mesmo durante os treinos ou provas muito longas, podem ser indicados para evitar fadiga e para evitar que sua performance seja prejudicada. Nesse caso são indicados os géis energéticos de carboidratos, pois são mais práticos e você pode utilizar sem parar de pedalar.

Veja aqui opções de gel de carboidratos

2 – BCAA

Suplementos para ciclistas - BCAA pro series

BCAA pro series

São aminoácidos de cadeia ramificada que ajudam na recuperação e construção da massa muscular, além de evitar o catabolismo (perda de massa muscular) em treinos mais intensos.

Veja aqui opções de BCAA

3 – Whey Protein

Suplementos para ciclistas - Whey Gold 100 chocolate

Whey Gold 100 chocolate

Fornece importantes aminoácidos que contribuem para a recuperação pós-treino, evitando a perda de massa magra (músculo).

Veja aqui opções de Whey protein

4 – Glutamina

Suplementos para ciclistas - Glutamina IM-G

Glutamina IM-G

Em treinos ou competições intensas, é comum haver prejuízo na função do sistema imunológico. A glutamina estimula o bom funcionamento das células de defesa, prevenindo infecções.

Veja aqui opções de Glutamina

5 – Bebidas isotônicas

Suplementos para ciclistas - bebidas isotônicas

Bebidas isotônicas

São talvez as mais conhecidas e utilizadas pelos ciclistas, encontradas em qualquer padaria. São compostas por água, carboidratos e eletrólitos, como sódio, e ajudam a recuperar os sais minerais perdidos através do suor. A hidratação também é um fator essencial para garantir bom rendimento e boa recuperação de qualquer atleta, em qualquer modalidade. Fique atento!

Saiba mais sobre alimentação no ciclismo

A maioria dos suplementos para ciclistas são importantes se você pretende cada vez mais e mais longe. Aqui no blog temos um artigo com 5 dicas para pedalar longas distâncias que é um dos mais acessados.

Outra dica importante: se você quiser se informar mais sobre alimentação no ciclismo antes de pensar em suplementação (ou mesmo se decidir se você realmente precisa dela), você pode acompanhar os nossos artigos especiais sobre o tema. Basta clicar nos links abaixo:

Suplementação alimentar e boa alimentação alimentação: nesse artigo explicamos o que é a suplementação alimentar. Se você ainda tem dúvidas sobre suplementos para ciclistas, vale a leitura.

Acompanhamento nutricional: o diferencial para você pedalar melhor: entenda como o acompanhamento nutricional pode fazer você melhorar o desempenho nos pedais.

Alimentação ideal para treinos e provas de longa duração: nesse artigo explicamos o que comer antes, durante e depois de pedais de longa duração.

Emagrecer pedalando: mais saudável, prazeroso e barato: veja como emagrecer pedalando é muito melhor – e mais barato – do que tirar peso da bicicleta com o upgrade de componentes.




There is 1 comment

Add yours

Post a new comment