Home Relatos de viagens Cicloturismo: de Olinda (PE) a Gravatá (PE)

Cicloturismo: de Olinda (PE) a Gravatá (PE)

Cicloturismo: de Olinda (PE) a Gravatá (PE)
Foto: acervo pessoal Tiago Moreira

Por Tiago Pereira de Matos Moreira

Participava de um grupo de ciclismo aqui em Olinda- Pe, e todos os domingos organizávamos uma pedalada longa.

Um determinado domingo, topamos sair de Olinda até Gravatá, totalizando 100km. Organizamos uma estrutura bem legal, com carro de apoio, água, frutas, e uma turma bastante animada.

No início não foi muito bom, pois o corpo ainda estava frio, e estávamos indo contra o vento, tornando o início um pouco cansativo. Mas depois de uma hora, já estávamos com todo o pique, bastante animados com esse nosso percurso.

Saímos de Olinda, e chegamos em Recife, cidade vizinha, depois tivemos que pegar a BR 232, Já passando pelo terceiro município, que foi Jaboatão. E seguimos com bastante entusiasmo o nosso percurso. O mais legal foi na BR-232, quando os motoristas passavam e buzinavam e falavam palavras de incentivo, tornando a nossa pedalada ainda mais empolgante.

Olinda
Foto: acervo pessoal Tiago Moreira

Já na cidade de GRAVATÁ, fizemos uma parada OBRIGATÓRIA, para todos que chegam a cidade. Seja pedalando, de carro, moto… do que for. Chegamos ao famoso REI DA COXINHA. Lá, nos deliciamos com chocolate quente e as famosas COXINHAS que faz jus o nome do lugar, pois são deliciosas. Após esta pausa, demos uma volta pela cidade e voltamos no carro de apoio.

Foi um passeio muito bom. Sem falar no clima frio que é a cidade.
Quem puder fazer este passeio, pode fazer que não irá se arrepender.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Previous article Cicloturismo: pedalando na Alemanha
Next article Até Onde VOCÊ Foi: coletânea de pequenas histórias nº 6
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here