Atualizado em 22/02/2018
No artigo de hoje vou trazer para vocês um pedal de Riccione a San Marino. Um pedal de 76km com 1058m de elevação, que pode ser feito em ritmo de passeio ou treino. No final do post temos a rota do Strava, além de dicas para quem que pedalar na Itália.
Um pouco de San Marino
A República de San Marino é um dos microestados europeus (junto com Liechtenstein, Vaticano, Mônaco, Andorra, e Malta ). Ou seja, é um pequeno país, uma república independente dentro da Itália.
Tem como uma das principais atividades o turismo, pela sua proximidade com o Mar Adriático e o Porto de Rimini, na bela região da Emilia Romana. E é na Cidade de San Marino – capital da Republica de San Marino – onde estão localizadas a cidade antiga, as Três Torres, e todo um conjunto de lojas e restaurantes que atraem os turistas para a região.
Pedal Riccione a San Marino
Saímos as 9:00hs do Hotel Gambrinus, um hotel especializado em receber ciclistas em Riccione, e onde eu estava hospedado. Como estávamos ao nível do mar, foi o momento de experimentar belas paisagens e boas subidas. Mas fizemos um caminho um pouco mais longo, com subidas menos íngremes, mas ainda assim muito boas!
San Marino recebe muitos ciclistas que treinam na região, e não foi diferente no dia em que eu estive por lá pedalando. Depois da subida, um momento para comer e beber com os amigos apreciando a bela paisagem. O dia estava bonito, mas ainda um pouco “embaçado”. Com o céu limpo é possível ver toda a região do entorno, inclusive o mar.
Depois de um breve descanso, era hora de aproveitar as descidas! Gosto muito desses pedais onde subo bastante na primeira metade, pra depois descer na volta… Passamos por algumas localidades como Croce e Coriano, até o nosso retorno a Riccione.
Pedal Riccione a San Marino – Rota do Strava
Dicas para pedalar na Itália
Aqui no blog temos um ebook gratuito de cicloturismo na Itália (clique para baixar). São 4 roteiros nas regiões da Toscana, Emília Romana, Dolomitas e Puglia. Todos com muitas fotos e detalhes técnicos de distância e altimetria em cada dia.
Se você preferir, pode receber um roteiro personalizado de cicloturismo, trainning camp ou Granfondo na Itália. Basta pedir o seu clicando no link!
Espero que possa te ajudar a planejar o seu pedal pela Itália.