Hotel Gambrinus – um hotel modelo para ciclistas

0
408
Hotel Gambrinus

Imagine um hotel que receba ciclistas do mundo inteiro, fornecendo toda a estrutura pra quem quer aproveitar o melhor do ciclismo na região da Emilia Romana, na Itália. Pois esse é o Hotel Gambrinus, em Riccione, onde me hospedei para uma semana de muito pedal.

Nesse artigo eu vou falar um pouco de como foi a minha estadia no hotel, os pedais que fiz por lá e o que faz do Hotel Gambrinus um hotel modelo para ciclistas.

O Hotel Gambrinus

Hotel Gambrinus

O Hotel Gambrinus está localizado em Riccione, a 80 metros da praia e a 750 metros do centro da cidade. Perto da Viale Dante, rua que é fechada aos carros no fim de semana, e que reúne bares, restaurantes e lojas do comércio em geral.

Fundado em 1957, é administrado pelos irmãos Lucca e Mariagrazia, que coordenam uma equipe muito atenciosa com os ciclistas do mundo todo que vão pedalar por lá.

Na decoração do hotel já percebemos que o hotel tem uma forte relação com o ciclismo. São bicicletas, livros, fotos, uniformes de ciclismo que fazem a gente se sentir no clima do pedal. É por isso que ciclistas famosos e anônimos do mundo todo escolhem o Hotel Gambrinus para sua estadia, passeios e treinos na região da Emilia Romana.

hotel Gambrinus
Recepção e sala de convivência do Hotel Gambrinus
Hotel gambrinus
Um dos quartos do hotel.

A estrutura do Hotel Gambrinus para o ciclista

Aluguel de bicicletas

Bicicletas Fondriest disponíveis para aluguel.
Bicicletas Fondriest disponíveis para aluguel.

Se você não quiser levar a sua bicicleta na viagem, não tem problema. O hotel disponibiliza bicicletas top de linha da Fondriest para alugar. Eu pedalei com uma Fondriest TF3 (foto abaixo). E se você pedala de sapatilha, basta levar o seu pedal clip que eles instalam pra você.

Hotel Gambrinus Fondriest
Bike Fondriest TF3, já com o meu pedal de encaixe. Foto: André Schetino

Treinos com Guias experientes

A saída do Grupo Expresso do Hotel Gambrinus. A esquerda, de preto, o guia Stefano. Foto: André Schetino
A saída do Grupo Expresso do Hotel Gambrinus. A esquerda, de preto, o guia Stefano. Foto: André Schetino

Pelas manhãs saem sempre 3 grupos guiados de pedal, com nível de dificuldade variável. Os roteiros também variam a cada dia, pelas belas regiões da Emilia Romana. Abaixo o detalhe dos grupos.

Grupo “Expresso”: 100km em ritmo de treino.

Grupo “Capuccino”: 75km em ritmo moderado

Grupo “Latte Machiatto”: 60 km em ritmo de passeio

Lavanderia do uniforme de pedal

Ao chegar da pedalada, basta colocar o seu uniforme de pedal em um saquinho fornecido pelo hotel e deixá-lo em uma caixa na recepção. À noite seu uniforme será entregue lavado e seco na porta do quarto, pronto para o treino/pedal do dia seguinte. Uma ótima solução, que evita inclusive que levemos um monte de roupas de pedalar na mala.

Pensão Completa

hotel-gambrinus-010

Você vai precisar de muita energia para pedalar todo dia, e vai encontrar . Café da manhã com buffet, almoço com buffet de (muitas!) saladas, além de opções de massas. O Jantar disponibiliza além do buffet e das sobremesas, um serviço a la carte no qual você reserva no dia anterior o que vai comer no dia seguinte: o “primo piatto” (massa) e o “secondo” (carne).

Treinos e Roteiros de Bicicleta com os guias do Hotel Gambrinus

Separei abaixo um vídeo de um dos roteiros que fiz com os Guia do Hotel. Foi um pedal de 54km para Montefiore Conca. Depois do vídeo você encontra também os links dos outros roteiros que fiz nessa minha semana de pedal da Itália. Todos com vídeos, fotos e rotas do Strava.

Montefiore Conca – 54km

Pedal Riccione a San Marino – 76km

Granfondo Squali +- 100km (prova mais deslocamentos)

Preços e reservas no Hotel Gambrinus

Você pode conferir mais fotos e informações sobre preços e reservas no Hotel Gambrinus na sua página do Booking.com. Basta clicar no link abaixo.

Hotel Gambrinus no Booking.com

[Nota do Blog]: Essa viagem foi feita através da parceria do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta com a Italy Bike Tour, que escolheu o Hotel Gambrinus para essa semana de pedal.

Quer receber dicas e roteiros de cicloturismo na Itália?

Aqui no blog temos um ebook gratuito de cicloturismo na Itália (clique para baixar). São 4 roteiros nas regiões da Toscana, Emília Romana, Dolomitas e Puglia. Todos com muitas fotos e detalhes técnicos de distância e altimetria em cada dia. Espero que possa te ajudar a planejar o seu pedal pela Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA