Montefiore Conca (IT) – um belo pedal na Itália

0
264
Pausa merecida para os ciclistas. Foto: André Schetino

Atualizado em 22/02/2018

Olá amigos do blog! No artigo de hoje vou apresentar o roteiro de um pedal que eu fiz para Montefiore Conca, uma bela comuna italiana na região da Emilia Romana. São cerca de 54 km partindo da Cidade de Riccione, com direito a uma parada para degustação de vinhos e azeite da Tenuta Santini. No final do artigo tem ainda a rota desse pedal no Strava, e dicas pra você que quer pedalar na Itália. Vamos nessa!?

Montefiore Conca

Montefiore Conca é uma pequena Comuna Italiana na Região da Emilia Romana, pertencente à província de Rimini. Tem cerca de 1800 habitantes (sendo apenas 350 na aldeia!) e faz parte da Rede de Aldeias mais belas da Itália (I Borghi più belli d’Italia), uma associação fundada em 2001 que faz jus ao nome e reúne belíssimas e tradicionais aldeias italianas.

O Pedal até Montefiore Conca

Montefiore Conca
Inicio da subida para Montefior Conca

O pedal até Montefiore Conca é bem tranquilo é bonito. São cerca de 400 metros de ascensão em mais ou menos 30 quilômetros. Saindo de Riccione e passando próximo a San Savino, Croce, Osteria Nuova, até chegarmos ao nosso destino. O trajeto é todo em asfalto, e chegando a Montefiore Conca temos um pouquinho de calçamento.

Em Montefiore Conca, aproveite para uma parada para fotos, descanso, café… um passeio pela aldeia certamente vale a pena. Confira o vídeo e algumas fotos.

Montefiore Conca
Foto: André Schetino
Montefiore Conca
Montefiore Conca. Foto: André Schetino
Pausa merecida para os ciclistas. Foto: André Schetino
Pausa merecida para os ciclistas. Foto: André Schetino

Na volta as descidas foram mais acentuadas, mas por uma estradinha mais estreita e muito bonita. Sugiro atenção aos freios pra curtir as belas paisagens.

montefiore conca
Descidas com curvas acentuadas. Foto: André Schetino

Ainda na volta paramos na Tenuta Santini, uma empresa familiar responsável pela produção de vinhos e azeites na comuna de Coriano. Momento de confraternizar com os amigos antes de continuar o pedal.

Tenuta Santini. Foto: Japão Carvalho
Tenuta Santini. Foto: Japão Carvalho
Tenuta Santini. Foto: Japão Carvalho
Tenuta Santini. Foto: Japão Carvalho

Pedal para Montefiore Conca – Rota do Strava

Dicas para pedalar na Itália

Aqui no blog temos um ebook gratuito de cicloturismo na Itália (clique para baixar). São 4 roteiros nas regiões da Toscana, Emília Romana, Dolomitas e Puglia. Todos com muitas fotos e detalhes técnicos de distância e altimetria em cada dia.

Se você preferir, pode receber um roteiro personalizado de cicloturismo, trainning camp ou Granfondo na Itália. Basta pedir o seu clicando no link!

Espero que possa te ajudar a planejar o seu pedal pela Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA