Bici Clique: esse é amigo do ciclista!

2
18
Placa em uma barraca de vendedor ambulante em Ilhéus (BA): esse é amigo do ciclista!
Placa em uma barraca de vendedor ambulante em Ilhéus (BA): esse é amigo do ciclista!

 “Não guardo bicicleta. Não guardo nada. Não insista, por favor.”

Vejam esse cartaz tão “amigável” que um vendedor ambulante pendurou em sua banca no centro de Ilhéus (BA). Não pude nem tirar outra foto com maior distância, pois o vendedor foi logo perguntando “o que eu queria ali”.

Sem querer dar razão ao comerciante ranzinza, imagino que ele deva receber incessantes pedidos para guardar bicicletas ali. Quantos de nós já não ouvimos a frase: “pode dar uma olhadinha rapidinho enquanto vou ali? Obrigado!” Agora, pro cara se dar ao trabalho de fazer um cartaz (muito bem feito, inclusive) pra espantar os pedidos dos ciclistas, aí também já é demais né?

E Ilhéus, assim como todas as cidades do mundo, tem muitas pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte. De qualquer forma, guardei meus pensamentos comigo, ri um pouco da situação e segui o conselho do cartaz: não insisti.

Esse é amigo do ciclista!

Veja todas as fotos da seção Bici Clique

*          *          *

Na seção Bici Clique publicamos fotos exclusivas tiradas pelo autor do blog, seus colaboradores e leitores. Quer ver sua foto aqui? É só enviar um email para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br com o assunto “Bici Clique”. Não esqueça de mandar uma legenda para as fotos, explicando como e onde ela foi tirada.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ele poderia ter gasto o dinheiro e o tempo com uma placa do tipo: “Guardo bicicletas. R$ 1,00 hora”. Garanto que ele iria lucrar muito mais com isso, além de incentivar a pratica do ciclismo. (Muita criatividade, e pouco cérebro).

DEIXE UMA RESPOSTA