Bicicleta movida a hidrogênio

4
438

Olha só que novidade legal:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2011/06/17/bicicleta-movida-a-hidrogenio-e-testada-em-curitiba.jhtm

Sempre existe a polêmica, pois conceitualmente caracterizam a bicicleta como veículo de propulsão exclusivamente humana. Eu também tendo a concordar com essa classificação. Mas o fato é que essas novas “mobiletes ecológicamente corretas” – como as “bicicletas” elétricas e agora essa movida a hidrogênio – provavelmente farão parte do nosso cotidiano e das alternativas para mobilidade nas cidades.

4 COMENTÁRIOS

  1. A minha também. Sempre no estilo clássico, onde o motor é a perna. Acho que mesmo que no futuro eu pague a língua e pedale uma dessas novas, espero sempre pedalar as bikes tradicionais.

  2. nem todas as pessoas tem capacidade fisica de pedalar. montei uma tricicleta
    eletrica para minha irmã cadeirante e ela agora pode compartilhar comigo o prazer de andar de bicicleta, participa de passeios ciclisticos, etc.
    bicicletas motorizadas servem tambem para promover a inclusão social.

  3. Concordo Viviane!
    Afinal, acessibilidade é um direito de todos, inclusive quando o assunto é lazer e esporte! Não sou contra as elétricas, apenas digo que elas não são pra mim. Mas com certeza, são o futuro da mobilidade.
    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA