Cicloturismo – Antônio Olinto na Estrada Real

4
9
Estrada para Sacramento (MG)

Não há uma vez que eu e o André nos encontramos para pedalar que não mencionamos sobre a tão sonhada viagem pelo caminho velho da Estrada Real. Na verdade nossas pedaladas são uma espécie de preparação disfarçada de lazer, ou um lazer que pode vir a ser uma preparação para fazer esse percurso, não sei bem como definir.. rs Mas quem sabe no fim do ano estaremos lá.

Mas o fato é que vislumbrar a possibilidade de percorrer esse caminho me anima a cada dia.  E para tentar mostrar para nossos queridos amigos leitores deste blog o que me encanta nessa “loucura” – como vários já se referiram  – de 600km, vai o video de uma reportagem feita por Antonio Olinto Ferreira pela Estrada Real – de Paraty à Ouro Preto. Vale a pena conferir o site deste adepto da bike que já deu a volta ao mundo em cima de duas rodas   (www.olinto.com.br ) – para mais informações sobre essa odisséia aguarde nossa próxima dica de livro.

Enquanto isso deliciem-se com essa reportagem que ficou mto bacana.

PARTE I

PARTE II

PARTE III

Barba, paz.

4 COMENTÁRIOS

  1. Vocês vão conseguir fazer essa viagem, boto fé! E vou ficar por aqui, morrendo de preocupação… Ai, ai… Rs.

  2. Bom dia Galera! Vi o vídeo da Serra muito bom! Estou ficando fã de vocês! Ano que vem vou investir em alguns assessórios e quem sabe numa grande viagem também já estou me preparando! Um grande abraços a todos! Que todos seus projetos se realizem e continuem postando pra gente ver. Obrigado. Valeu pelas dicas.

    Charles Sabará.

  3. Ei pessoal! Tô conhecendo o blog de vcs agora, muito legal!

    Talvez hoje vcs já tenham feito o trecho, mas se ainda não, tomara que consigam. Também estamos falando no assunto por aqui há algum tempo, mas ainda faltou coragem pra dizer VAMOS!

    Uma forma legal de fazer a Estrada Real é mesmo dividindo os trechos. Um relato legal do trecho Caminho dos Diamantes pode ser visto em http://naturezaepedaladas.blogspot.com/

    Abraço!

  4. Valeu Marconi!
    Eu ainda não fiz por conta do trabalho. Mas em breve vai rolar!
    Um abração!

    André

DEIXE UMA RESPOSTA