Acordei bem cedinho no segundo dia e logo já estava em cima da bike rumo à antiga estação ferroviária de Viçosa, de onde sairíamos para os 55km do percurso de volta. Confesso que meu corpo ainda sentia um pouco do esforço do primeiro dia, e fui percebendo isso ao longo do retorno para Presidente Bernardes.
Mas nada como pedalar em grandes grupos, estradas bonitas e tranquilas pra deixar o cansaço de lado. No segundo dia peguei mais leve no pedal, curti bastante o caminho, aproveitando sempre o bom papo com algum colega durante o percurso.
Logo no início do pedal, tivemos nossa primeira parada na Fazenda Indaiá, um lugar muito bonito, onde tomamos um café da manhã caprichado. Depois disso, o percurso nos reservou algumas subidas bem caprichadas (uma delas com cerca de 2,5km), mas também descidas daquelas de soltar a bike e ser feliz.
Após esse percurso chegamos a Cruzes, onde fiz minha parada mais longa. Dava pra ver no rosto dos colegas o cansaço, mas também a satisfação com o pedal e a vontade de chegar.
Depois de mais alguns quilômetros chegamos ao Engenho Calambau. Um lugar muito lindo onde tomamos caldo de cana, e o Sr. Alberto (proprietário do local e produtor da Cachaça Calambau) me mostrou todo o processo de produção da bebida. Muito interessante!
Depois foram os quilômetros finais até chegarmos novamente em Presidente Bernardes. A chegada de uma aventura, cicloviagem, pedal longo pra mim é sempre um momento de festa. E assim foi para todos os que estavam lá no Bike Cana. As pessoas da cidade, que nos viram partir no dia anterior, nos receberam com palmas e muita animação. Todos animados e se cumprimentando na praça da cidade.
Aproveito para agradecer ao Ricardo, sua família e amigos que me receberam tão bem para esse pedal. Espero estar presente no ano que vem!