Cicloturismo: Bike Cana 2013 – 2º Dia – Viçosa – Presidente Bernardes

1
569
em São Nicomedes (Cruzes)

Acordei bem cedinho no segundo dia e logo já estava em cima da bike rumo à antiga estação ferroviária de Viçosa, de onde sairíamos para os 55km do percurso de volta. Confesso que meu corpo ainda sentia um pouco do esforço do primeiro dia, e fui percebendo isso ao longo do retorno para Presidente Bernardes.

Mas nada como pedalar em grandes grupos, estradas bonitas e tranquilas pra deixar o cansaço de lado. No segundo dia peguei mais leve no pedal, curti bastante o caminho, aproveitando sempre o bom papo com algum colega durante o percurso.

Logo no início do pedal, tivemos nossa primeira parada na Fazenda Indaiá, um lugar muito bonito, onde tomamos um café da manhã caprichado. Depois disso, o percurso nos reservou algumas subidas bem caprichadas (uma delas com cerca de 2,5km), mas também descidas daquelas de soltar a bike e ser feliz.

Bike Cana 2013
Fazenda Indaiá
Fazenda Indaiá
Fazenda Indaiá

Após esse percurso chegamos a Cruzes, onde fiz minha parada mais longa. Dava pra ver no rosto dos colegas o cansaço, mas também a satisfação com o pedal e a vontade de chegar.

Hora de fazer pequenos reparos...
Hora de fazer pequenos reparos…
em São Nicomedes (Cruzes)
em São Nicomedes (Cruzes)

Depois de mais alguns quilômetros chegamos ao Engenho Calambau. Um lugar muito lindo onde tomamos caldo de cana, e o Sr. Alberto (proprietário do local e produtor da Cachaça Calambau) me mostrou todo o processo de produção da bebida. Muito interessante!

Sr. Alberto no Engenho Calambau
Sr. Alberto no Engenho Calambau
.
.

Depois foram os quilômetros finais até chegarmos novamente em Presidente Bernardes. A chegada de uma aventura, cicloviagem, pedal longo pra mim é sempre um momento de festa. E assim foi para todos os que estavam lá no Bike Cana. As pessoas da cidade, que nos viram partir no dia anterior, nos receberam com palmas e muita animação. Todos animados e se cumprimentando na praça da cidade.

.
.
.
.
No final... cansado e feliz!
No final… cansado e feliz!

Aproveito para agradecer ao Ricardo, sua família e amigos que me receberam tão bem para esse pedal. Espero estar presente no ano que vem!

Clique aqui e saiba mais sobre o Bike Cana 2013

Veja como foi o primeiro dia do passeio

Quer mais dicas de roteiros para cicloturismo? Clique aqui e veja nossa lista completa de relatos de viagens.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here