Cicloturismo: de Fortaleza a Salvador

0
681
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Por Paulo de Carvalho

Sempre amei o Ciclismo. Só que comecei a trabalhar muito cedo e não me sobrava tempo suficiente para Pedalar. Nos anos 80, consegui um emprego que me sobrava um tempinho extra, ai então dediquei por completo ao Cicloturismo.

Sempre desejei conhecer o Nordeste. Ao ler o livro: No Guidom da Liberdade, do Antônio Olinto Ferreira, me empolguei com sua linda epopeia e me perguntei ? — “Porque não vai realizar seu desejo de conhecer o Nordeste Pedalando?”

Não deu outra. Depois de um bom condicionamento físico adquirido através de exaustivo treinamento nas estradas da Grande Belo Horizonte, cheguei em Fortaleza com o objetivo único de vencer os km até Salvador. Aproveitei o máximo possível pedalar pelo Litoral onde depois de 28 dias, 1700 km registrado no Cateye, ancorei em Salvador.

Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho
Foto: acervo pessoal Paulo de Carvalho

Depois de ter conquistado o Nordeste, realizei varias outras tipo: Ride Janeiro (3 vezes), Estrada Real DIAMANTINA X PARATY, CAMINHO DA LUZ e varias outras para interiores de Minas Gerais. Mas a do NORDESTE foi sem duvidas a viagens que sempre desejei realizar pedalando.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here