Cicloturismo em Ilhéus (BA) – pedalando no centro histórico

1
958
No mirante da Igreja Nossa Sra. das Vitórias. Ao fundo, a Catedral de São Sebastião.

Já com a bike nas mãos saí pedalando pelo centro da cidade. Minha primeira ideia era ver Ilhéus de cima, então fui em direção ao Mirante da Piedade e ao Mirante das Vitórias. Uma subida íngreme porém curta, e já estava lá em cima. O trânsito estava tranquilo e o movimento pequeno, de pessoas do bairro. Fiquei um bom tempo nos dois mirantes, que tinham uma bela vista da cidade: a Catedral de São Sebastião, o porto, a ponte que leva ao bairro do Pontal e às praias do sul. Vale a pena!

No mirante da Igreja Nossa Sra. das Vitórias. Ao fundo, a Catedral de São Sebastião.

Meu passeio pelo centro histórico continuou no final do dia, após um pedal pelas praias (que vou mostrar no post de quarta-feira). Foi a vez de passear por alguns pontos turísticos exaltados pela literatura de Jorge Amado: os bares Vesúvio e Bataclan (que aparecem na obra “Gabriela”), a catedral de São Sebastião, entre outros.

Igreja Museu São Jorge dos Ilhéus, no centro histórico.
Palácio do Paranaguá – Prefeitura da Cidade

Uma dica importante: o melhor dia para se pedalar no centro histórico de Ilhéus é o domingo. O centro histórico da cidade tem ruas estreitas, algumas delas fechadas para carros (como a rua Jorge Amado), mas as lojas e o comércio movimentado nos dias da semana exigem maior atenção na pedalada. Como pedalei em uma segunda-feira, tive que prestar um pouco mais de atenção ao trânsito, além de descer da bike e empurrar em um trecho da rua Jorge Amado.

Na rua Jorge Amado, que é fechada aos pedestres, concentra locais importantes para a cultura da cidade…
… como a Casa dos Artistas…
… e a Casa de Cultura Jorge Amado

Não se esqueça de ver também o vídeo do nosso “bike tour” pelo centro de Ilhéus, no início do post.

Veja também outros posts sobre esse bike tour:

Cicloturismo em Ilhéus (BA) – conseguindo uma bicicleta na cidade

Cicloturismo em Ilhéus (BA) – pedalando pelas prais do litoral sul

DICA FINAL: Faça Cicloturismo com segurança

Aqui no blog somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e trazemos uma oportunidade pra você que nos acompanha.

Disponibilizamos um comparador de preços de Seguro Viagem pra te ajudar a planejar seu pedal com segurança e ainda economizar uma grana.

Basta colocar o destino e as datas abaixo para comparar os preços de todas as seguradoras e escolher a melhor opção para a sua viagem.

Essa é uma parceria entre o blog e a Real Seguro Viagem. Você economiza na sua viagem e ainda apoia o Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta a continuar produzindo conteúdo de qualidade sobre cicloturismo 🙂

1 COMMENT

  1. Gostei muito do conteúdo do seu blog. Parabéns pelo trabalho. Queria aproveitar e perguntar: há aluguel de bikes em Ilhéus? Estou indo com uns amigos para esta cidade e Itacaré e gostaríamos de fazer esse passeio de magrela também. Se tiver a informação, fico muito grato. Abraços

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here