Cicloturismo: Projeto Reencontros

0
11

Por Edson Sorrentino Sespede

Projeto Reencontros

Olá amigos. Durante os últimos meses venho treinando consistentemente pedal nas várias estradas daqui da minha região, sempre pensando em realizar uma cicloviagem mais longa, e agora chegou o momento de fazê-la. Para isso elaborei o Projeto Reencontros.

Este projeto tem como previsão de início a quarta feira de cinzas de 2015 e terminará em aproximadamente 40 dias, isto é nos últimos dias de março de 2015.

Segue abaixo meus objetivos do Projeto Reencontros:

O principal objetivo e pedalar 1.500 km aproximadamente, para rever amigos e parentes, depois de 20 anos sem contato pessoal.

Secundariamente é um treino por estradas paulistas e mineiras, para condicionamento físico-mental e testes de equipamentos instalados numa bike Groove Blues, aro 700c, além de teste da própria bike, para em 2015, ainda em estudos de trajeto e logística, uma cicloviagem muito mais longa (para saber mais sobre este bike ver post do dia 31jan15).

O terceiro objetivo é fazer amigos por onde passar. Este projeto foi elaborado e planejando para ser feito com tranquilidade e parcimônia. Serão 40 dias pedalando, com vários dias de descanso. Para facilitar a compreensão e organização dividi o projeto em três fases, a saber:

Fase I – Jardinópolis/SP ate São Paulo/SP = Neste trecho verei muitos amigos e parentes que não vejo a muitos anos, terá início na Via Anhanguera, passarei pela região do alto Tiete , cruzarei a Via Anhanguera e terminarei em São Paulo, na casa da minha mãe que mora no Tatuapé. Veja o mapa com o percurso planejado.

Fase II – São Paulo/SP – Santos/SP = Este trecho parece pequeno não é verdade? Mas na minha opinião será o de maior adrenalina. Nesta fase terei a companhia de dois grandes amigos, que não vejo a muitos anos, mas que já enfrentamos juntos muitas aventuras no passado. Amanhã estarei divulgando o trajeto e maiores pormenores a respeito do desenvolvimento do projeto.

Fase III – Santos/SP ate Jardinópolis = Estando só novamente e ao nível do mar, terei que retornar ao interior, para isso teremos um pequeno trecho de estrada paralela ao mar ate Caraguatatuba (Caraguá para os íntimos), dali subir uma serra e seguir para os lados dos campos do Jordão, posteriormente adentrar o sul de minas, chegando finalmente em minha terra atual. Na próxima quarta feira estarei divulgando mais informações e imagens do trajeto desta fase.

projeto reencontros

Estou empolgado com esta cicloviagem, pois terei a oportunidade de rever pessoas que amo e ao mesmo tempo, fazer 1.500 km com a força das minhas pernas, tão somente, acho fantástico estas possibilidades. Reencontrar amigos e parentes, conhecer novos amigos, novos lugares, um novo conhecimento de uma forma saudável e prazerosa. Com certeza conto com a companhia de Deus em todos estes momentos.
Na medida do possível estarei divulgando por esta página, fotos e assuntos interessantes, que forem surgindo pelos caminhos. Espero que curtam e compartilhem. Venham viajar comigo através dos textos e fotos, será uma experiência única.

Então não esqueça: dia 18 de março, quarta-feira de cinzas de 2015 começa o Projeto Reencontros. Que Deus esteja comigo e com você também.


ATÉ ONDE VOCÊ FOI É O MAIOR BANCO DE HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS SOBRE A BICICLETA E O CICLISMO DA INTERNET BRASILEIRA. PARA CONHECER O PROJETO, ENVIAR A SUA HISTÓRIA E CONCORRER A PRÊMIOS BASTA CLICAR AQUI


COMPARTILHAR
Artigo anteriorPedalando em terras mineiras: Estrada Real- Caminho dos Diamantes
Próximo artigo[Bikes com nome de gente] Caloi Aspen Extra Aluminum “Gaby”
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga - e premia - histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike, os treinos e competições, a descoberta de uma nova forma de se locomover pela cidade... O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores e concorrer a prêmios? Acesse ateondedeuprairdebicicleta.com.br/voce e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA