Cicloturismo: um pedal para Argentina

0
322
Foto: acervo pessoal Eduardo do Nascimento

Por Eduardo do Nascimento

Minha historia com minha bike e minhas viagens começou por um desafio muito grande para mim, mas eu tinha onde me apoiar. Por isso então viajei 1200 Km, chegamos em Bom Jesus da Lapa BA, onde daria inicio a nossa viajem. E diga-se de passagem, que viagem! Conhecemos o cara que nos daria a ideia, que talvez para ele seria impossível, ou então enxergou em nós a capacidade de estar resolvendo esta situação.

Foi ai então que ele disse em tom suave: “porque vocês dois não fazem algo diferente? Sei lá, vai pra Argentina?”.

Depois daquelas palavras ditas já estava traçado nosso próximo roteiro: um pedal para Argentina. Não demorou um ano se passar e lá estávamos nós, eu e Roberto dos Santos, parceiro de viagem.

E assim foram mais 2000 Km, e lá estava o Marco das três fronteiras.

pedal para Argentina
Um pedal para Argentina. Foto: acervo pessoal Eduardo do Nascimento

Bom, são quilômetros de aventura entre sol, chuva, frio, gelo, muitas pessoas bacanas, educadas, companheiras, que em um grito de apoio na hora certa, fez com que se ascendesse novamente a vontade de superar o desafio.

Dicas de Hospedagem nesse Roteiro

Você pode reservar hotéis, pousadas, hostels e até casas de hóspedes através do Booking.com. Assim terá muitas opções para comparar e escolher a que vai te atender da melhor forma.

Envie você também a sua história

ATÉ ONDE VOCÊ FOI é o maior banco de histórias e experiências sobre a bicicleta e o ciclismo da internet brasileira. Para conhecer o projeto e enviar a sua história basta clicar aqui

Faça Cicloturismo com segurança

Tão bom quanto viajar de bike é retornar em segurança para planejar os próximos roteiros! Somos comprometidos com a segurança no cicloturismo e disponibilizamos 2 artigos especiais pra você conferir antes de colocar a bike na estrada:

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCicloturismo: Pedaleira sertão-praia (CE)
Próximo artigoComo eu descobri o cicloturismo
Até Onde VOCÊ Foi? é um projeto do blog que divulga histórias inspiradoras das pessoas e suas bicicletas. As primeiras pedaladas, sua última viagem de bike e muito mais. O texto é de autoria do leitor indicado no início do post, e as informações e opiniões contidas são de responsabilidade do mesmo. Que tal compartilhar sua história com milhares de leitores? Basta enviá-la para contato@ateondedeuprairdebicicleta.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA