Cycle Chic: uma cestinha para bicicleta

5
674
Flor de enfeite no detalhe

Hoje teremos no blog mais um post dedicado aos RTA’s (recursos técnicos alternativos). Porém, nosso momento “faça você mesmo” de hoje é no melhor estilo Cycle Chic.

Vamos mostrar como adaptar uma cestinha para bicicleta. Escolhemos um modelo bem legal, como você pode ver na foto abaixo. É muito funcional, fácil de fazer e fica com um visual super bacana.

Você vai precisar apenas de:

.

uma cestinha de palha, vime, ou qualquer outro material. O importante é que ela seja trançada com espaços suficientes para passarmos a corda de sisal. Nesse link você encontra várias opções de cestinha. Sugiro as fechadas, pra você não se preocupar com suas coisas “voando” quando passar por terrenos acidentados.

.

Um pedaço grande de corda de sisal. A corda de sisal é bem resistente, além de combinar com o material da cestinha. O tamanho da corda depende to tamanho da sua cestinha e do bagageiro da sua bike.

Pronto. Basta agora colocar a cestinha na garupa da sua bicicleta e trançar com o barbante de sisal. Deve ficar bem firme, então sugiro que utilizem o padrão de grade, passando a corda tanto no sentido da largura quanto do comprimento do bagageiro da bike. Veja em detalhe na foto abaixo.

Detalhe da cestinha aberta.

Depois é só enfeitar e sair pedalando por aí sem peso nas costas! Abaixo algumas fotos de como ficou a bike.

.
Cestinha carregada
Flor de enfeite no detalhe

Essa mesma cestinha também pode ser adaptada na frente da bike, mas teríamos que fazer um suporte (duas hastes de ferro ou arame mais forte) pra encaixar no guidom da bike e apoiar a cestinha na frente.

E ai, gostaram? Se alguém fizer também manda aí pra gente ver o resultado!

Veja mais posts da seção “faça você mesmo”

5 COMENTÁRIOS

  1. Ei Flávia.

    Bom, sem garupa são duas opções… Colocar um suporte na frente (no guidom) pra apoiar a cestinha; Ou então, pensar em colocar uma garupa na sua bike! Há um tempo atrás era coisa de “tiozão”. Mas eu sempre usei garupa e adoro! Agora tá na moda!

    Obrigado pela visita, um abraço!

    André

DEIXE UMA RESPOSTA