Dica: cuidado com linhas de pipa ao pedalar

0
559
.

.

Dica importante para os ciclistas nessa época do ano: com a chegada do outono/inverno e as férias escolares, os papagaios (pipas, arrais…) são uma febre em muitas cidades do Brasil. Ao pedalar, atenção para as crianças brincando de soltar pipa nas ruas, e muito cuidado com as linhas com cerol. O cerol é feito de cola e pedaços de vidro e as linhas com esse produto são um perigo para ciclistas e motociclistas.

Eu já tive dois episódios de pedaladas com risco de acidente, há alguns anos atrás: no primeiro, parei uma linha de papagaio com as luvas, numa delas inclusive ficando um leve corte. No segundo, estava pedalando na ciclovia da Avenida dos Andradas (em Belo Horizonte) quando tive de frear bruscamente, quando vi a linha de papagaio presa em um poste e atravessava a ciclovia. Desci da bicicleta e com cuidado arrebentei a linha, jogando-a no lixo.

Cheguei a pensar em colocar uma daquelas antenas que motociclistas usam (foto), mas desisti pois o espaço do guidão da bike está todo ocupado.

Antena corta-pipas

.

Além disso, a velocidade atingida pela bicicleta é bem inferior à das motocicletas. Então, a dica é redobrar a atenção nesse período. Não só com as crianças brincando nas ruas, mas com linhas soltas que ficam penduradas em árvores e postes após a brincadeira.

Atenção a todos e boas pedaladas!

DEIXE UMA RESPOSTA