Especial Bicicletas: bicicletas de carga

1
861

Quem pedala por lazer ou esporte muitas vezes não percebe, mas as bicicletas de carga estão presentes em grande quantidade nas cidades. Os modelos são variados, construídos com materiais reforçados, de acordo com a capacidade de carregamento da bike e o tipo de carga que podem comportar. No Brasil dois modelos bem populares são o de bagageiro dianteiro e o triciclo (foto).

Bicicleta de carga: descanso na roda dianteira e bagageiro traseiro maior.
Triciclo de carga. Detalhe para o pedal de freio no meio do quadro.

A bicicleta de carga possui bagageiro dianteiro, e por isso, sua a roda dianteira é um pouco menor (geralmente aro 20), para dar mais espaço para acomodar a carga. Para sustentação, o sistema de descanso é reforçado e fica sob a mesma roda. O bagageiro traseiro geralmente é maior que o das bicicletas de passeio. Já o triciclo tem sua capacidade bastante aumentada, pois as rodas dianteiras paralelas permitem que uma estrutura maior seja colocada sobre a bike. Além disso, possuem sistema de molas para amortecer o peso e o freio é acionado em um pedal que fica no quadro (foto). No Rio de Janeiro é muito comum ver esses triciclos carregando compras de supermercado, galões d’água, sacos de gelo e até colchões!

Mas como a vida em duas rodas está cada vez mais em alta, as bicicletas de carga chegaram a novos públicos consumidores, interessados em utilizar a bicicleta para as compras do dia a dia, objetos de trabalho e até mesmo pranchas de surf. O blog já mostrou aqui as bikes de carga lançadas pela Puma, além de outras bicicletas de carga com conceitos bem diferenciados, como a LOCAL.

Veja abaixo outros modelos de bicicletas de carga, com os links para seus sites de origem.

Camioncyclette. Fonte: http://www.euvoudebike.com/2010/11/camioncyclette-o-furgao-das-bicicletas/
Fonte: http://portuguese.alibaba.com/product-gs-img/cargo-bike-lf2026c01-308892491.html
Madsen Cargo BIke. Fonte: http://elurko.wordpress.com/2009/11/18/treehugger-especial-bicicletas-de-carga/

 

Para saber mais sobre o Especial Bicicletas clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA