O Escocês Voador – Filme sobre ciclismo

2
10

Atualizado em 03/10/2015

O Escocês Voador

O escocês voadpr
Cartaz do filme O Escocês Voador

Aqui no Até Onde Deu pra ir de Bicicleta temos uma bela seção de filmes dedicados às bikes, e hoje vou falar de um deles: O Escocês Voador.

O filme de 2006 é baseado na história do ciclista escocês Graeme Obree, muito bem interpretado pelo ator Jonny Lee Miller. Graeme Obree quebrou o recorde mundial da hora no ano de 1993 e 1994, e foi campeão mundial de ciclismo em 1993 e 1995.

Graeme Obree em 1994. Foto: Wikipedia
Graeme Obree na bicicleta desenvolvida por ele. Foto: Wikipedia

Por tudo isso, O Escocês Voador fez muito sucesso entre os amantes do ciclismo – dentro dos quais eu me incluo. Assisti ao filme e gostei muito! Me impressionou como o ciclismo, um dos esportes que mais desenvolve tecnologia no mundo, foi revolucionado pelas ideias de Graeme Obree. O cara era muito criativo! Além de projetar uma bicicleta leve, ele revolucionou o ciclismo com inventando uma nova posição sob a bicicleta, muito mais aerodinâmica e agressiva.

Confira a sinopse abaixo, retirada do site Filmow.

Sinopse: Jonny Lee Miller está inesquecível neste inspirador relato baseado na notável história verdadeira de Graeme Obree, campeão mundial de ciclismo. Apesar das origens modestas e de uma batalha incansável contra um distúrbio bipolar, este competidor tenaz e criativo deixou sua marca indelével na história do esporte. Em 1993, Obree projetou e construiu uma bicicleta com sobras de metal e peças de uma máquina de lavar roupa. Competindo contra os melhores do mundo numa corrida de profissionais, ele quebrou o recorde mundial, que acabou perdendo depois numa controvérsia tempestuosa. A emocionante história de paixão e triunfo de Obree vai fazer você vibrar!

Ficou com vontade de assistir O Escocês Voador? Abaixo está disponível o filme completo, com legendas em português.

https://www.youtube.com/watch?v=1kp2triSBmE

Ou, se você preferir, pode assistir apenas ao trailler do filme. Mas se fizer isso há grandes chances de querer assistir ao filme completo…

 

Veja aqui nossa lista completa de filmes sobre bicicletas e ciclismo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA