FIT-BH 2012 mostra espetáculos de companhia italiana com bicicletas

0
267
Espetáculo Abito, da Fondazione Pontedera Teatro. Foto: Roberto Palermo

A edição deste ano do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) traz dois espetáculos da companhia italiana Fondazione Pontedera Teatro, nos quais os atores encenam acompanhados de bicicletas! Não sei se eles são os primeiros a fazerem algo do tipo, mas confesso que não havia pensado na possibilidade e tô curioso pra assistir!

A primeira peça se chama Abito (foto acima). Inspirada no “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa, fala sobre a Lisboa de um ajudante de guarda-livros, através da música e da agitação de doze bicicletas em cena.

Já no espetáculo de rua Lisboa, onze músicos-atores vestidos de preto andam de bicicleta por vielas e praças cantando, dançando e pedalando em círculos, seguindo em direção ao céu, em uma homenagem ao grande poeta português Fernando Pessoa (inspiração dos dois espetáculos do grupo).

Espetáculo Lisboa, da Fondazione Pontedera Teatro. Foto: Roberto Palermo

Para ver a sinopse completa dos espetáculos, além de outras fotos, e maiores informações, basta entrar no site do FIT-BH. O Festival acontece do dia 09 a 24 de junho, em vários espaços da capital mineira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA