Guia: 10 bike shops em Nova Iorque

11
17
Bicycle Habitat: uma das maiores e mais completas lojas de NY.

Uma das minhas grandes curtições na minha viagem para Nova Iorque foi visitar os bike shops. Ver aquelas lojas com tantos produtos e bikes diferentes era muito bom! Então, se você adora bicicletas e pretende passear por Nova Iorque, fiz um pequeno guia com 10 bike shops em Nova Iorque pra você! Atenção para a classificação de preços das lojas.

$ – econômico

$$ – moderado

$$$ – alto

Guia: 10 bike shops em Nova Iorque

1 – Adeline Adeline

Adeline Adeline

Um verdadeiro paraíso do ciclista que curte as city bikes, bicicletas roda fixa e cultura da bicicleta em geral, no melhor estilo vintage! O blog já havia feito um post sobre a loja, e sem dúvida vale a visita! Conversei com um funcionário que me disse que a loja tem recebido muitas visitas e até encomendas de brasileiros, especialmente de São Paulo. Além das bicicletas, a loja possui vários acessórios como bonés, bolsas de guidão e quadro, todos com inspiração nas bicicletas vintage. Outro diferencial da loja é o acervo de livros sobre cultura da bicicleta e arte.

Preço: $$$

Site: http://www.adelineadeline.com/

Endereço: 147 Reade Street (entre as ruas Greenwich & Hudson)

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 11:30 as 18:30. Não abre às segundas.

2 – Gotham Bikes

.

Uma loja de médio porte e bem tradicional na cidade. É especializada em bicicletas speed (mais voltadas para competição) e em bicicletas híbridas. A variedade de acessórios é boa, com destaque para os capacetes, sapatilhas e vestuário. Os preços são mais salgados (a partir de USd $700), mas a qualidade dos modelos oferecidos também é alta.

Preço: $$

Site: http://togabikes.com/

Endereço: 112 West Broadway entre Duane e Reade Sts

Horário de funcionamento: segunda a quarta, terça e sábado, das 10:00 as 18:30. Domingo das 10:30 as 17:00hs.

3 – Bicycle Habitat

Bicycle Habitat: uma das maiores e mais completas lojas de NY.

Uma das maiores e mais legais lojas na minha opinião. Na verdade são duas lojas, uma dedicadas as city bikes (híbridas, commuter e roda fixa), e outra especial para as bicicletas de competição (mountains bikes e speeds)! Com tanto espaço assim, a variedade de modelos de bicicletas impressiona. A foto abaixo mostra a loja das speeds, e essa é apenas uma das paredes da loja, com mais de 100 modelos diferentes de bicicletas! O número de roupas e acessórios também é impressionante!

Preço: $$

Site: http://bicyclehabitat.com/

Endereço: Lafayette St 244 e 250 (Soho)

Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 10:00 as 19:00; quinta e sexta, das 10:00 as 20:00hs. Sábado, das 10:00 as 19:00hs; domingo, das 10:00 as 18:00hs.

4 – Metro Bicycles

Prédio da loja Metro Bicycles em NY.

Visitei uma das 7 lojas da Metro Bicycles em Nova Iorque, no Midtown. O destaque está logo no prédio da loja, com um grafite grande com desenho de bicicleta. A loja por dentro é espaçosa, e aposta nos modelos e marcas mais tradicionais, com preços moderados, mas em boa quantidade e variedade. Os acessórios como lanternas, capacetes, roupas etc. são em menor variedade, comparados às outras lojas.

Preço: $

Site: http://www.metrobicyclestores.com/

Endereço: 360 West 47th Street (esquina com 9ª anenida)

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10:00 as 18:30; sábado, das 09:30 as 18:00hs; domingo, das 10:00 as 18:00hs.

5 – Chari & Co

Interior da loja Chari & Co

Como diz o cartão da loja, a Chari & Co é uma “bicycle boutique”. Com produtos de boa qualidade e selecionados, muitos deles com a “grife” da loja. Quanto às bikes a especialidade da loja são as roda-fixa. Além disso, a loja oferece o serviço de aluguel de bicicletas. Uma loja para quem gosta de pedalar com estilo, daquelas que valem a visita pra conhecer novidades e coisas diferentes do universo das bicicletas!

Preço: $$

Site: http://www.chariandconyc.com/

Endereço: 175 Stanton St

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11:00 as 19:00 hs ; domingo, das 12:00 as 18:00 hs.

6 – Landmark Vintage Bicycles

Landmark: especializada em vintage bikes usadas

Mais uma loja que se destaca entre as demais. Apesar de trabalhar com (poucos) modelos novos, a especialidade da Landmark são as bicicletas usadas. Pra isso, a loja conta com uma ótima oficina, que da um trato nos modelos deixando todos prontos para o bom uso e a preços mais acessíveis. Conversei com o funcionário da loja que disse que naquele momento eles possuíam quase 200 bikes todas recuperadas e pronta para as vendas. A especialidade da loja são as city bikes e speeds.

Preço: $

Site: http://landmarkbicycles.com/

Endereço: 136 East 3rd Street, entre 1ª Avenida e Avenida A

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11:00 as 19:00 hs ; sábado e domingo, das 11:00 as 18:00 hs.

7 – NYC Velo

.

Loja com boa variedade de modelos, se destaca pela organização. A loja apresenta equilíbrio na variedade de modelos oferecidos entre as mountain bikes e speeds. Os modelos de híbridas e city bike são encontrados em menor número. Os preços são um pouco salgados, comparados às outras lojas deste guia.

Preço: $$$

Site: http://www.nycvelo.com/

Endereço: 64 2nd Avenue, entre 3rd e 4th Sts

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11:00 as 20:00 hs ; sábado e domingo, das 11:00 as 18:00 hs.

 

8 – Bike Works NYC

Interior da Bike Works NYC

A Bike Works NYC é reconhecida pelo trabalho de sua oficina e montagem de bicicletas. Possui um estilo mais “roots”. A loja parece mais bagunçada em meio a tantos quadros e peças de bicicletas. Os acessórios e produtos de bicicleta também são poucos. Mas é possível montar sua city bike ou roda fixa por bons preços (a partir de USd $450).

Preço: $

Site: http://bikecult.com/works/

Endereço: 106 Ridge st, entre Stanton e Rivinton sts.

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 11:00 as 18:00 hs ; domingo, das 12:00 as 17:00 hs.

9 – Danny Cycles

Com uma rede de 5 lojas, de médio porte, semelhante à Metro Bicycles. Visitei a loja da região do Gramercy Park. Seu estoque cobre boa variedade de modelos, desde as roda fixa (em menor quantidade), passando pelas híbridas e speeds (em maior número). Os preços das bickes também são justos, quando comparados às lojas concorrentes. Você pode encontrar os modelos mais baratos entre USd $400 e $650.

Preço: $

Site: http://dannyscycles.com/

Endereço: 240 East 23rd Street, entre 2nd e 3rd Avenue.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10:00 as 19:00 hs ; sábado e domingo, das 11:00 as 18:00 hs.

10 – Paragon Sports

A Paragon Sports é uma “loja de departamentos” especializada em produtos esportivos em geral. Porém, a loja possui uma seção grande especializada em ciclismo. Por ser uma loja de grande porte, é possível encontrar bikes e produtos com bons preços. O principal destaque são os produtos e acessórios para bikes: uma grande variedade de luzes, peças, capacetes, trancas, vestuário em geral, sapatilhas, e até reboques e carrinhos para bicicleta. Foi lá que comprei minha bicicleta roda fixa. Vale a visita!

Preço: $

Site: http://www.paragonsports.com/

Endereço: 867 Broadway, esquina com 18th street.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10:00 as 20:30 hs ; sábado, das 10:00 as 20:00 hs; domingo, das 11:00 as 19:00 hs.

*     *     *

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse guia. Ele ficou focado nas lojas de Manhattan, e infelizmente não consegui visitar mais lojas (tinha mais umas 10 na minha lista)! Pra quem ficou com vontade de ver mais fotos das lojas ,  é só clicar aqui para ver uma galeria com 30 fotos dos bike shops de NY!

11 COMENTÁRIOS

  1. Belo post. Será que seria pedir muito, fazer outros posts com lojas de Miami e Orlando.. 😉
    Abraços.

  2. Olá André!
    Tem mais uma loja, não sei se estava na sua lista, q se chama NyceWheels. Eles são especializados em bikes elétricas e dobráveis. Meu marido fica louco com essa loja e louco pra trazer uma Brompton.
    Abraços!

  3. Obrigado pela dica Juliane! Quando viajei me lembro de fazer uma lista bem maior de lojas, mas não consegui visitar todas. A NyceWheels é muito bem recomendada! Um grande abraço e boas pedaladas!

  4. Ei Luciana, obrigado pelo comentário!

    O passeio me pareceu bem legal! Depois que fizer, se quiser mandar um relato com fotos, a gente publica aqui na nossa seção de Relatos do Leitor ok?

    Um grande abraço e boas pedaladas!

  5. todos precisam conhecer a RA Cycles o site ‘e fant’astico e a loja f’isica ‘e de sonho!!! tinha 2 ferraris na vitrine (alem de outros 60000000000 de bikes e acessorios)
    atencaO: por fora assusta, horrivel, mas nao se intimide
    http://www.racycles.com (speed, montain bike, triathlon, hybrids….)

  6. Olá André! Em dezembro vou para Nova York com meu esposo que é praticante de enduro e downhill. Estou procurando loja por lá que venda bicicletas para essas modalidades. Você conhece alguma para me indicar? Obrigada!

  7. Bom dia amigo. Gostaria de comprar uma mountain bike usada de NY.. Você saberia me informar alguma loja que trabalhe com “semi-novas”?

    Obrigado.

  8. Ei Lucas, obrigado por sua mensagem. Das oficinas apresentadas no post, a Landmark e a Bikeworks trabalham com bicicletas usadas. Vale uma visita pra conferir se tem algum modelo de MTB por lá. Um abraço e boas pedaladas!

DEIXE UMA RESPOSTA