Na garupa da mamãe

3
470

.

Os desenhos da turma do Charlie Brown (Peanuts) são os meu favoritos. Não me canso de assistir. Os traços simples, o humor sofisticado, e histórias de delicadeza e cuidado de tirar o chapéu. Ah! E sem falar na trilha sonora, com jazz da melhor qualidade! Não posso nem falar muito senão empolgo!

.

Queria fazer um post para o dia das mães e me lembrei de Rerun, o irmão mais novo da Lucy e do Linus. O garoto vivia na garupa da bicicleta de sua mãe, muitas vezes assustado com o trânsito.

.

O primeiro vídeo (em inglês), ele mostra sua angústia em andar na garupa da mamãe, no dia em que ele chamou de “dia da garupa da bicicleta” (back of the bike day). O vídeo é lindo, e ainda com direito a ouvir as “vozes” dos adultos ( o clássico “blóbló blobló bloooo”)

.

O segundo, em português, ele narra a aventura de andar na garupa.

.

Sensacional!

P.S. – Em junho de 2009 participei de um pedal manifesto reivindicando uma ciclovia na Avenida Antônio Carlos, aqui em BH. Nesse pedal tinha uma mamãe com uma menininha numa cadeirinha de garupa igual a essa do desenho. Ao contrário de Rerun, a menina era só sorrisos em cima da bike da mamãe…

.

Um abraço pra todas as mamães!

3 COMENTÁRIOS

  1. Sei muito bem o que é isso. Além de assistir ao desenho quando criança, recentemente tive a mesma experiência com minha filha de 1 ano e 4 meses… Resultado: ela não quis sair da bicicleta e, também foi só sorrisos! A bicicleta encanta…

DEIXE UMA RESPOSTA