Os 4 estágios de quem volta a pedalar

0
449

Há muito tempo não fazia um post sobre minhas pedaladas. Isso porque, infelizmente, elas estavam bem escassas. Apenas algumas idas para o trabalho (o que já é ótimo). Mas para quem adora pedalar, falta alguma coisa: os passeios, pedaladas de lazer, pequenas viagens, treinos… algo que te faça experimentar a bicicleta para além dos deslocamentos necessários.

Como já estava ficando deprimido, resolvi me organizar melhor e voltar a pedalar. Hoje foi o terceiro dia (sendo o segundo seguido). Quando volto a pedalar depois de muito tempo parado, geralmente passo por 4 estágios:

  1. Alegria extrema – Logo no começo do pedal a empolgação é máxima. Após algumas pedaladas curtindo o caminho me pergunto: “Por que fiquei tanto tempo parado?”
  2. “Surpresa” ao constatar a condição física – isso mesmo, entre aspas. Afinal, depois de muito tempo era de se imaginar não é mesmo? Estava pedalando na ciclovia, totalmente plana, e com 15 min de pedalada já sentia um cansaço inimaginável em tempos de pedal frequente. A marcha que antes era leve fica pesada, e por aí vai…
  3. Cobrança/responsabilidade“deixa comigo. Agora que voltei vou pegar pesado e atingir minha velha forma em pouco tempo…” (e fica fazendo as contas dos dias que vai pedalar, quanto tempo, em quanto tempo fará um pedal longo, cicloviagem, etc).
  4. Alegria – no final e ao voltar da pedalada, sempre.

Com o passar dos dias aumenta também a empolgação. Pequenas coisas que antes eram motivo pra desistir de pedalar agora ficam pra trás, e quando vejo já estou com Joelma pegando asfalto. É realmente uma questão de se organizar pra fazer o que gosta.

E você? O que sente quando volta a pedalar?

DEIXE UMA RESPOSTA