Para a escola, de bicicleta!

5
364

Do site do Ministério da Educação

26 mil bicicletas e capacetes serão doados a 70 municípios. A ação faz parte do programa Caminho da Escola, do governo federal. Criado em 2007, o programa implementou a aquisição de mais de 12 mil ônibus e entregou cerca de 300 lanchas a municípios ribeirinhos. A partir deste ano, incluiu a bicicleta como alternativa de transporte. Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas.

Para ler a matéria completa clique aqui.

P.S. – Deixei em destaque a doação dos capacetes, um ótimo incentivo à segurança com um acessório indispensável que infelizmente ainda não é tão utilizado pelos ciclistas.

P.s. 2 – Lembrei da minha infância e adolescência agora, quando ia de bicicleta para escola. Primeiro de Caloi Cross, depois de Barra Forte. Ô época boa!

5 COMENTÁRIOS

  1. Ei Denir
    Rapaz tentando me lembrar aqui das minhas primeiras pedaladas, me lembro de um capacete vermelho que usava, mas usava porque tinha ganho ele. Vou tentar resgatar algumas fotos. Apesar dessa lembrança, te asseguro que mais de 90% da minha infância e adolescência pedalada foi sem capacete. Mas naquela época eu não negava o capacete, pois não percebia ele nem como uma possibilidade. Hoje em dia tenho reparado mais nisso e visto um número grande de crianças usando.
    Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA