Peças avulsas de acessórios: é facil encontrar?

3
423

Comprei há muitos anos uma bomba da Giant, bem bacana, com encaixe para bico normal e bico fino, e que bombeia ar tanto quando você empurra quanto quando puxa a bomba. Com ela vinha um suporte que você coloca na bike (no mesmo lugar do porta caramanhola) e encaixa a bomba nele. Super firme, a bomba nunca caiu (mesmo em trilhas e estradas esburacadas), embora nos últimos dias eu viesse achando que o suporte estava abrindo, deixando a bomba com o encaixe mais frouxo. Pois bem. Ontem a noite estava voltando do trabalho e fui inventar de “dar uma apertadinha” nele pra ver se aumentava a pressão pra segurar a bomba. Resultado: o Sem Jeito mandou lembranças, e eu quebrei o bendito do encaixe. Devia ter escutado meu amigo Barba, que sugeriu que eu colocasse um elástico pra ajudar na firmeza da bomba, e pra garantir que ela não caísse caso se soltasse do suporte durante a pedalada.

Recomendo - bomba da Giant, com encaixe para os dois tipos de câmara (normal e bico fino)...
Recomendo – bomba da Giant, com encaixe para os dois tipos de câmara (normal e bico fino)…
e o suporte, agora quebrado: gambiarra à vista.
e o suporte, agora quebrado: gambiarra à vista.

Aí fiquei pensando nas possíveis gambiarras que posso fazer, ou então em outro jeito de levar a bomba (assim que quebrei voltei com ela no bolso traseiro da camisa e ficou ok, pois ela não é muito grande). Ainda vou fazer um post sobre gambiarras e adaptações em bicicletas, mas já adianto que esse não é o tipo de gambiarra que gosto. Fiquei pensando se acharia só o encaixe pra comprar, mas creio que não. É bem complicado arrumar algumas peças avulsas de acessórios de bike. Por exemplo: peças avulsas do ciclocomputador (suporte, relógio etc), farol, piscas… Isso acontece com um monte desses produtos, não especificamente de bicicletas. Dificultam ou mesmo não fornecem as peças avulsas pra comprarmos outro inteiro, o que é muito chato.

Nos tempos atuais em que urge a necessidade da tomada de consciência por estilos de vida mais econômicos e sustentáveis, está aí uma boa idéia para os fabricantes de peças e acessórios.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA